Quebra de tradição no Oscar | Todos os membros da Academia agora podem votar na categoria filme internacional

Quebra de tradição no Oscar | Todos os membros da Academia agora podem votar na categoria filme internacional

Renomear a categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira parra Melhor Filme Internacional não foi a única mudança que está acontecendo nesse campo do Oscar para o próximo ano.

Em um comunicado obtida pelo site DeadLine que acabou de ser enviada a todos os participantes na seleção de finalistas do prêmio de Melhor Filme Internacional, os co-presidentes do comitê executivo do longa-metragem Internacional Larry Karaszewski e Diane Weyermann anunciaram que pela primeira vez todos os membros elegíveis da Academia podem agora votar nos cinco candidatos finais.

Eles escolherão entre 10 (de nove) filmes pré-selecionados: sete agora selecionados no comitê que estão atualmente vendo todas os 93 filmes que foram enviados de todo o mundo e três “salvamentos” que serão selecionados pelo comitê executivo.

Nesta temporada do Oscar, pela primeira vez, convidaremos todos os membros da Academia a optarem por votar nas indicações para a categoria International”, dizia o comunicado. “Os filmes selecionados serão disponibilizados a todos os membros da Academia. Além disso, os filmes selecionados serão exibidos nos cinemas em Los Angeles, Londres e Nova York durante a votação das nomeações“.

O filme “A Vida Invisível”, dirigido por Karim Aïnuz e com Fernanda Montenegro, Gregório Duvivier, Carol Duarte e Julia Stockler, foi o escolhido para representar o Brasil na disputa de uma vaga.

A votação acontecerá entre 3 e 4 de janeiro. A lista de indicados sai no dia 13 de janeiro. A 92ª edição do Oscar 2020 acontece no dia 9 de fevereiro.