Primeiro dia de conferência do”Women’s Music Event” traz palestras e emociona o público
O primeiro dia de conferência do Women’s Music Event – plataforma voltada para discussão do protagonismo da mulher na indústria da música -, no Centro Cultural de São Paulo, comoveu o público com discussões voltadas para as barreiras que as mulheres enfrentam dentro do mercado da música e finalizou a noite com shows de Alice Caymmi e a banda Far from Alaska.
Eliane Dias e Karol Conka emocionaram o público ao falarem sobre as dificuldades que as mulheres encaram dentro da indústria da música e quais barreiras já tiveram que enfrentar, “Sempre vai ter alguma coisa entendeu? Por isso além de preta, eu sou foda’” disse Karol Conka, na painel “RAP: Como um movimento que nasceu do gueto se consolidou como uma das maiores forças da música pop”. Já a Pitty falou sobre a história de sua carreira e como foi necessário à ela se comportar de forma mais máscula para evitar assédios no meio em que estava.
As Bahias e a Cozinha Mineira, Alice Caymmi e Nina Becker explicaram o processo de criação de um álbum e até que ponto é válido criá-lo, uma vez que as plataformas de música e os grupos a consomem são totalmente distintos “a questão é, não existe mais essa de produzir álbum ou ep, quem decide é você. Nós temos grupos que vão devorar os álbuns e outros que vão consumir o ep assim que sair, não conseguimos ter esse controle”, afirma Alice Caymmi.
Depois dos painéis, no CCSP, Alice Caymmi e a banda Far from Alaska trouxe uma setlist animada e cheia de personalidade para entusiasmar o público, com dois shows. Partindo dali, o Jazz nos Fundos abrigou show de Luedji Luna e Nina Becker para encerrar a noite com grande estilo e preparar todos para o segundo dia de evento.