Premiado no Festival de Cinema de Gramado, Cinépolis exibe “Ferrugem”
Em “Ferrugem”, Aly Muritiba adentra ao mundo da juventude e expõe as consequências da invasão de privacidade quando uma estudante tem o seu WhatsApp violado e um fato de sua vida torna-se público em seu grupo da escola.
Os atos sem pensamentos têm consequências devastadoras em Ferrugem, um drama apreensivo que mostra o ponto de vista da vítima e dos culpados. O corroteirista e o diretor Aly Muritiba conduz com segurança a câmera enquanto mostra uma intrigante combinação de drama familiar, suspense e dilema moral.
Screen Dailly
Nesse sentido, Ferrugem é triunfante: um conto de advertência sobre a desconexão crescente e a desconcertante ignorância.
Armando Dela Cruz, Screen Anarchy/EUA
Ferrugem é marcante pelo seu afiado estilo e ponto de vista que, alternando os protagonistas de forma desorientadora, traça a configuração e as consequências de um incidente escolar chocante.
Variety/EUA
A PALAVRA DE ALY
Como realizador que já foi professor de ensino médio e que é pai de um adolescente, me pus a pensar acerca das redes sociais, esta comunidade do prazer e da felicidade baseada nas aparências, este universo habitado por autoimagens e promessas de prazer eterno, e de como isto acaba submetendo a todos, mas aos jovens em especial, a uma superexposição que gera confusão de limites entre as esferas públicas e privadas que muitas vezes pode ser fatal. Foi este o ponto de partida para a escrita de Ferrugem, uma história sobre medo, insegurança, crescimento e misoginia
Aly Muritiba, cineasta
Assim como a maioria das meninas adolescentes Tati (Tiffanny Dopke) ama compartilhar sua vida nas redes sociais. Porém, quando menos espera, ela vai ter que amadurecer e lidar com as consequências de seus atos, depois que algo que ela não queria que se tornasse público é divulgado no grupo do WhatsApp de sua turma de colégio.
46º FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO
- Melhor Filme
- Melhor Roteiro
- Melhor Desenho de Som
- Melhor Filme Ibero-Americano
Cinema de Arte Cinépolis Santa Úrsula – Sala 02
R. São José, 933 – Higienópolis, Ribeirão Preto – SP, 14010-160
De segunda-feira a sexta-feira – 19h
Sábados e Domingos – 14h
Mais informações: www.cinemadearte.com.br