Planos futuros da Marvel após “Vingadores: Ultimato” podem ter vazado

Planos futuros da Marvel após “Vingadores: Ultimato” podem ter vazado

Contém spoilers de “Vingadores: Ultimato”

A Marvel mantém muitos segredos escondidos atrás da Cortina de Ferro e faz praticamente qualquer coisa para evitar que vazem. Enganando atores com scripts falsos para que eles não saibam o que é verdade e o que é completamente inventado? Sim, estão fazendo. Filmar vários finais diferentes para obscurecer a conclusão real? Sim, os cineastas da Marvel fizeram isso também. Essas táticas podem ter ajudado a impedir que os atores derramem os grãos, mas aparentemente não foram agressivos o suficiente para impedir que outros compartilhassem informações confidenciais sobre os projetos da Marvel.

Parece que uma boa parte dos planos da Marvel pós-Vingadores: Ultimato – e, por tanto para a Fase 4 dos filmes no Universo Cinematográfico da Marvel e para uma série de programas de televisão chegando ao serviço de streaming da Disney+ – acabaram vazando no Twitter. E não apenas alguns dias atrás, ou uma semana antes do lançamento do Vingadores: Ultimato nos cinemas – esses supostos vazamentos chegaram à Internet em dezembro de 2018.

Os detalhes vêm de um usuário semi-anônimo do Twitter que atende pelo nome de Roger Wardell, que começou a compartilhar o que ele descreveu como “vazamentos” para Vingadores: Ultimato no final do ano passado. Na época, os tweets de Wardell praticamente não ganharam tração, já que seu perfil praticamente não oferece informações de identificação sobre quem ele é além de seu nome (o que pode ser falso) e porque não havia como confirmar seus tweets como factuais. Qualquer um que tenha visto seus posts em dezembro, provavelmente passou por eles como fabricados intencionalmente. Olhando para eles agora, em retrospecto, porém, as coisas que ele disse sobre o Ultimato se revelaram assustadoramente precisas.

Cena de “Vingadores: Ultimato” (Divulgação/Disney)

Wardell previu que Thor (Chris Hemsworth) perderia seu físico esculpido e “pareceria um pouco seu velho amigo Volstagg”, que o ator James D’Arcy da Agent Carter faria o salto da TV para a UCM como Edwin Jarvis, que Robert Redford retornaria como o secretário Alexander Pierce, que Scott Lang (Paul Rudd) iria atrapalhar um “grande momento”, e que Chris Evans “interpretaria um Steve Rogers completamente diferente” no filme, aparentemente referenciando a escolha que Steve fez para ficar no passado e viver uma vida normal com Peggy Carter (Hayley Atwell) antes de chegar ao presente como um homem velho. Ele até pregou a linha “hail HYDRA”, Thor decapitando Thanos (Josh Brolin), Stan Lee fazendo uma aparição na década de 1970, e Brock Rumlow (Frank Grillo) e Jack Rollins (Callan Mulvey) retornando para recriar a cena do elevador de Capitão América: O Soldado Invernal.

Segundo todos os relatos, Wardell estava totalmente certo sobre o que havia acontecido em Vingadores: Ultimato – exceto pelos mínimos detalhes sobre a participação de Lee durante um racha de carro, quando na verdade aconteceu em um carro passando por uma base militar. Isso torna muito mais fácil acreditar que o que ele twittou sobre o futuro da Marvel é tão preciso quanto.

Quarteto Futuro (Power Pack) estaria nos planos da Marvel para os cinemas (Imagem/Reprodução)

Wardell afirmou em um tweet que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige,  falou que os personagens também poderão ter sua própria série na Disney +. Ele twittou que está sendo “muito discutido” para criar programas multi-temporada baseados no Quarteto Futuro, o grupo de quatro jovens irmãos de super-heróis que se juntaram ao universo da Marvel Comics em 1984.

Além disso, Wardell alegou que o Cavaleiro Negro foi um tema quente de conversas na Marvel Studios. Executivos supostamente vêem o personagem – que tem um misto entre ser um super-herói e um supervilão – como tendo potencial para se tornar um novo vingador e “capaz de segurar seu próprio filme solo”. A Marvel supostamente está olhando para dar ao Cavaleiro Negro uma trilogia própria também.

Cavaleiro Negro (Black Knight) pode aparecer na fase 4 da Marvel (Imagem/Reprodução)

Wardell finalmente proclamou que a Marvel tem “grandes planos para Barão Zemo, Fantasma, Justin Hammer, General Ross e Abominável” – todos os quais foram, em um ponto no tempo, membros da coalizão super vilania da Marvel Comics conhecida como Thunderbolts. De acordo com Wardell, a Marvel Studios está planejando uma trilogia de Thunderbolts, e está pensando em fazer O Líder, um engenheiro genético genial e inimigo do Hulk, o vilão central da série de filmes.

O Líder, cujo nome real é o Dr. Samuel Sterns, já apareceu no MCU: Tim Blake Nelson interpretou Sterns em O Incrível Hulk, de 2008. Naquele filme, Sterns transformou Emil Blonsky (Tim Roth) no Abominável usando soro super-soldado e um pouco do sangue de Bruce Banner. Quando o Abominável ataca Sterns, ele pinga parte do sangue de Banner em um corte aberto na testa de Sterns, desencadeando assim sua metamorfose no Líder. Considerando suas fundações passadas no MCU, parece plausível que o vilão poderia se levantar para liderar (sem trocadilhos) uma trilogia de conjuntos no futuro.

Dada a forma como os tweets de Wardell sobre Vingadores: Ultimato foram bem-vindos, é tentador considerar tudo o que ele disse sobre o futuro da Marvel como 100% factual.

Certos elementos, como a Marvel planejando algo importante para o Cavaleiro Negro e o estúdio desenvolvendo um filme com os Thunderbolts, parecem mais plausíveis do que outros, como os detalhes sobre a série Disney +. Isso ocorre porque nós já percebemos as conversas do canal de trás e ouvimos as conversas dos próprios atores do MCU sobre as coisas que Wardell discutiu no Twitter.

A atriz Hannah John-Kamen, que interpretou Fantasma em Homem-Formiga e a Vespa, notou que adoraria reprisar seu papel de vilã em um filme sobre os Thunderbolts. Ela disse ao ScreenRant em junho de 2018, “Isso seria divertido… seria uma honra trabalhar com qualquer um dos heróis e qualquer antagonista [s], e qualquer das coisas no Universo Marvel. Quero dizer, sim, isso seria incrível!

Hannah John-Kamen como Fantasma em “Homem-Formiga e a Vespa” (Imagem/Divulgação)

Anos antes, James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia, disse que ele realmente queria fazer um filme sobre os Thunderbolts. “Ele disse: ‘James, se os Guardiões fizerem bem, você poderá fazer o que quiser, então veremos o que acontece“, declarou Gunn. Talvez depois dos Guardiões da Galáxia Vol. 3 saía nos cinemas, Gunn vai assumir Thunderbolts como seu próximo recurso.

Sobre a possibilidade de um filme de Cavaleiro Negro, o fundador e editor-chefe da MCU, Jeremy Conrad, retransmitiu em dezembro de 2018, não muito tempo depois que Wardell compartilhou seus tweets, que a Marvel sabe o que quer fazer com o personagem. Conrad, uma fonte confiável de notícias de filmes da Marvel, twittou na época: “Houve algumas insinuações e conversas sobre o Cavaleiro Negro recentemente. Aparentemente, a Marvel tem um plano para ele no MCU, e eles já sabem como ele será apresentado.

Não tem ocorrido muita conversa pelo caminho da Disney + para as séries da Marvel. Certamente seria legal ver o Quarteto Futuro ter sua própria série na nova plataforma de streaming, assim como seus próprios filmes dentro do MCU. Os personagens são mais novos que os fãs estão acostumados a ver – mas se os rumores sobre a Marvel de que irão começar a trabalhar em um filme dos Jovens Vingadores forem verdadeiros, talvez o estúdio esteja buscando atrair um público mais amplo trazendo mais heróis pré-adolescentes.

Por mais divertido que seja acreditar nos tweets de Wardell como verdadeiros e baseados em informações privilegiadas que obteve dos chefões da Marvel, é melhor tomar esses “vazamentos” pelo que eles são: detalhes infundados postados por alguém cuja verdadeira identidade é um mistério.

Kevin Feige já confirmou que a Marvel anunciará os primeiros anos de seu plano de cinco anos, logo após o lançamento de Homem-Aranha: Longe de Casa em julho, para que os fãs não tenham muito mais tempo para esperar para descobrir a verdade real sobre o futuro do estúdio.