PingPlay, a nova plataforma digital de filmes 100% acessível para cegos e surdos
Anunciamos a chegada da PingPlay, a primeira plataforma digital de filmes, que irá oferecer para as pessoas com deficiência visual e auditiva, 100% de conteúdo com recursos de acessibilidade como Audiodescrição, Legendas Descritivas e, principalmente, LIBRAS recurso este praticamente inexistente nas plataformas mundiais.
A data escolhida para o lançamento da PingPlay é 15 de março, coincidentemente, Dia Mundial do Consumidor. “Queremos promover a inclusão levando entretenimento audiovisual para essa camada da população, que por vezes carece de opções digitais verdadeiramente inclusivas” comenta Cássio Koide, CEO da ETC Filmes, empresa responsável pela criação e gestão da nova plataforma digital de filmes.
De acordo com o último Censo Demográfico levantado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2010 revelou que 45.6 milhões de pessoas são declaradas deficientes, em especial pessoas com deficiência visual e auditiva sendo estes o correspondente a 23,9% da população brasileira.
Como acessar?
O usuário poderá acessar a PingPlay através do site (https://www.pingplay.com.br/) que estará disponível a partir do dia 15 de março. Futuramente, a plataforma também poderá ser acessada através do aplicativo no celular, disponível para os sistemas operacionais IOS ou Android. Intuitivo e lúdico, o usuário deficiente visual ou auditivo encontrará um ambiente de navegação fácil e acessível criado após extensa pesquisa com o público-alvo e avaliado por profissionais com deficiência especializados em experiência do usuário.
“A ETC Filmes é a maior produtora de conteúdos acessíveis para filmes no Brasil. Há anos estamos produzindo acessibilidade para praticamente todo mercado: desde grandes estúdios, distribuidoras independentes a pequenos produtores. Infelizmente todo esse conteúdo ficou guardado, não tinha como chegar ao consumidor. Com essa plataforma vamos mudar esse cenário. Por isso criamos a PingPlay”, concluiu Koide.
Crédito: Informações via assessoria de imprensa