“Patch Adams – O Amor é Contagioso” | Dica de filme

“Patch Adams – O Amor é Contagioso” | Dica de filme

Em 1969, após tentar se suicidar, Hunter Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em um sanatório para ajudar outros internos, e acaba descobrindo que deseja ser médico. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor (Dean Alcott), que quer arrumar um motivo para expulsá-lo, apesar dele ser o primeiro da turma.

Resultado de imagem para Patch Adams – O Amor é Contagioso

Apresento um médico que não parece, age ou pensa como nenhum doutor que já tenham conhecido. Para Patch, humor é o melhor remédio, e ele está disposto a fazer de tudo para que todos sorriam mesmo que isto signifique arriscar sua própria carreira.

Mesmo com todos os desafios para mudar uma medicina tradicional, o jovem estudante consegue com muito bom humor e estudo, se formar e ajudar todos que precisam de sua ajuda profissional, e acima de tudo mostra para seus amigos estudantes, que os pacientes são pessoas e não números, e que estes tem sentimentos que devem ser respeitados.

Baseado numa história verdadeira e dirigido por Tom Shadyac, “Patch Adams – O Amor é Contagioso“, com muito humor é uma história inspiradora, que nos mostra como é importante termos humanização com todas as pessoas que estão a nossa volta.