Oscar 2019: Sem Apresentador? Sem problema! Queen e Lady Gaga levam a vibe do Grammy para o Oscar
Não haverá um anfitrião e a cerimônia do Oscar neste domingo, 24/02, não será aberta com o monólogo tradicional em que celebridades e políticos são espetadas. No entanto, com a banda de rock Queen, a superstar pop Lady Gaga e dois musicais na corrida de melhor filme, os maiores prêmios da indústria cinematográfica terão uma vibração musical excepcionalmente forte, já que o Oscar busca recuperar o público da televisão.
A banda britânica Queen, com Adam Lambert como vocalista, abrirá a cerimônia com uma performance ao vivo do sucesso de bilheteria “Bohemian Rhapsody“, disse um representante da banda à Reuters.
Bette Midler, Jennifer Hudson, Jennifer Lopez e o produtor musical Pharrell Williams também participarão ou apresentarão, juntamente com o ator de “James Bond” Daniel Craig, a campeã de tênis Serena Williams, o astro de “Pantera Negra“ Chadwick Boseman e as comediantes Tina Fey e Amy Poehler.
Os detalhes foram escassos sobre a cerimônia do primeiro Oscar em 30 anos que seguirá sem um anfitrião, trazendo um fator de curiosidade para a última e maior premiação da temporada. O comediante Kevin Hart retirou-se do cargo de anfitrião em dezembro, depois que antigos tweets homofóbicos ressurgiram.
“Hollywood é tudo sobre suspense“, disse Tom O’Neil, fundador do site de prêmios Goldderby.com.
Uma coisa é certa; não será mais curto. Uma promessa à emissora norte-americana ABC de manter o programa por três horas foi destruída na semana passada, quando a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se curvou aos protestos e descartou os planos de distribuir quatro dos 24 Oscars durante os intervalos comerciais.
Em 1989, a última vez que não houve apresentadores, a transmissão foi aberta com um número de 11 minutos de música e dança com Rob Lowe e uma atriz vestida de Branca de Neve que foi amplamente ridicularizada.
Sob pressão para oferecer um espetáculo atraente para os telespectadores depois que o público da TV do ano passado atingiu o ponto mais baixo de todos os tempos, os produtores aproveitaram ao máximo os melhores candidatos da músicas originais.
Lady Gaga e o ator e diretor Bradley Cooper farão um dueto ao vivo do hit “Shallow” de “Nasce Uma estrela”, enquanto Jennifer Hudson foi escolhida para cantar “Fight” no documentário “RBG”.
Bette Midler fará as honras pela música de “O Retorno de Mary Poppins”, “The Place Where Lost Things Go”, e a dupla country Gillian Welch e David Rawlings irão se apresentar com”When A Cowboy Trades His Spurs For Wings” do filme “A Balada de Buster Scruggs“, dos irmãos Ethan e Joel Coen.
“Esse é um dos lugares onde a potência das estrelas pode fazer a diferença“, disse Alison Willmore, crítica e escritora de cultura do BuzzFeed News.
“Lady Gaga é uma superestrela da música e eu imagino que seus fãs árduos estarão em sintonia com ela“, acrescentou Willmore.
Os organizadores não disseram se o rapper Kendrick Lamar irá apresentar a música “All the Stars“, do filme de super-heróis “Pantera Negra“.
A academia disse na quarta-feira que Serena Williams, o apresentador de talk show Trevor Noah e o congressista John Lewis apareceriam falar sobre o que os melhores indicados para o filme significam para eles. O chef espanhol-americano Jose Andres, o músico Tom Morello e Barbra Streisand também estarão entre os que irão apresentar os indicados.