“O voyeur”, controverso livro de Gay Talese, vai virar documentário na Netflix
A Netflix está preparando um documentário sobre o controverso livro “O Voyeur“, do jornalista americano Gay Talese, informou nesta quarta-feira o site da revista “Variety“.
Símbolo do “new journalism”, Talese publicou em 2016 um livro que relatava as supostas cenas, majoritariamente sexuais, testemunhadas por Gerald Foos, o antigo proprietário de um motel de Colorado, nos Estados Unidos, que espiava seus inquilinos.
No entanto, uma investigação posterior do jornal “Washington Post” revelou incoerências que questionavam a veracidade do que foi narrado por Talese, o que suscitou uma notável polêmica no mundo editorial e levou o autor a revisar sua pesquisa e seu livro.
O documentário se chamará “Voyeur” e estreará em outubro no Festival de Cinema de Nova York, antes de passar para o catálogo da Netflix.
“É uma honra incrível ser capaz de acrescentar o novo capítulo desta fascinante história. O Festival de Cinema de Nova York é o lugar perfeito para estrear este filme sobre o lendário jornalista nova-iorquino Gay Talese. E estamos muito emocionados de lançar ‘Voyeur’ globalmente com a Netflix”, declararam os diretores do documentário, Myles Kane e Josh Koury.