“O Tradutor”, protagonizado por Rodrigo Santoro, é o representante de Cuba no Oscar 2020

“O Tradutor”, protagonizado por Rodrigo Santoro, é o representante de Cuba no Oscar 2020

Temos mais um brasileiro no Oscar. Pela primeira vez na história do país, Cuba indicou ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro um longa protagonizado por um estrangeiro: o ator Rodrigo Santoro. pelo filme “O Tradutor“.

O ator brasileiro comemorou a indicação do filme nas redes sociais:

 

Ver essa foto no Instagram

 

“UN TRADUCTOR” IS THE OFFICIAL CUBAN ENTRY FOR THE 92nd ACADEMY AWARDS Making this movie was one of the biggest challenges, in many ways, I’ve had in my journey to date. I received this news with great joy. It is an honor and a great encouragement to receive this recognition. Fazer esse filme foi um dos maiores desafios, em muitos sentidos, que tive na minha jornada até hoje. Recebi essa notícia com muita alegria. É uma honra e um grande estímulo, receber esse reconhecimento. Muy grato a los talentosos directores @roccocine y @elseba1984 por la oportunidad y confianza. Ao meu querido amigo @sergio.penna pela preparação. A gran @maricelalvarez_ok por la parecería, a mi hermano @Manduoking por el dialect coaching, muchísimas gracias al nuestro lindo equipo y a Manuel, el verdadero protagonista de esa historía. #UnTraductor conta uma história real, é um filme que fala da necessidade e do poder do afeto. Pra quem quiser conferir está disponível no @Telecine Play 🌻🍀 @theacademy #OSCARS2020 #bestforeignlanguagefilm

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Santoro (@rodrigosantoro) em

O Tradutor” conta a história de Malin, um professor universitário de literatura russa que vê sua vida transformada ao ser designado como intérprete na ala infantil de um hospital cubano. Ele deve ajudar na comunicação entre os médicos e crianças vítimas do acidente nuclear de Chernobil que acabam de chegar a Havana. Relutante a princípio, Malin passará por uma profunda mudança. 

O Tradutor” conta a história real dos pais dos dois diretores, os cubano-canadenses Rodrigo e Sebastián Barriuso – o que só torna o filme ainda mais emocionante. O longa, exibido na última edição do Festival de Sundance, estreou nos cinemas brasileiros em 4 de abril, com distribuição da Galeria Distribuidora.