O que já sabemos sobre o primeiro filme de “The Walking Dead”
“The Walking Dead“, baseada nos quadrinhos de mesmo nome, tem impressionado o público com mortes horríveis e reviravoltas na história desde 2010, dando início à obsessão moderna por apocalipses com zumbis que parecem tão onipresentes hoje em dia. A série teve um enorme sucesso na última década, ramificando-se em um spinoff “Fear the Walking Dead” e até diversos games.
Como um dos personagens mais importantes da série, Rick Grimes (Andrew Lincoln) levou seu clã ficcional de sobrevivência apocalíptico e a própria série à glória o tempo todo e é considerado um dos personagens fictícios mais facilmente reconhecíveis e amados do mundo nesta década. Andrew Lincoln, que interpreta Rick, fez a transformação do homem amoroso e não correspondido que ele atuou no filme “Simplesmente Amor” para se tornar um ícone de cultura pop proeminente que também comete um pouquinho de assassinato aqui e ali.
Enquanto o tempo de Andrew Lincoln na série “The Walking Dead” chegou ao fim após a temporada 9, que terminou em março de 2019, ele certamente não terminou de interpretar Rick Grimes. A franquia “The Walking Dead” está programada para decolar nos cinemas e manifestar outro novo universo cinematográfico – com Rick no centro das atenções em três longas-metragens. Aqui está tudo o que sabemos até agora sobre o primeiro filme de “The Walking Dead“.
Não há uma data de lançamento confirmada para o primeiro filme de “The Walking Dead” chegar aos cinemas. Se houvesse uma data de estreia, os fãs provavelmente teriam visto o anúncio no painel da série na San Diego Comic-Con 2019.
Mas mesmo sem uma data concreta, podemos reunir informações para especular quando o filme chegará aos cinemas. Scott Gimple, ex-showrunner da série e agora chefe geral da expansão da franquia, disse anteriormente à Entertainment Weekly que a linha do tempo da produção do filme de “The Walking Dead” é muito mais parecida com a de um longa-metragem do que com a de um filme feito exclusivamente para a televisão, que é mais curto no ciclo de produção. Para citar Scott Gimple diretamente, ele disse que os filmes de “The Walking Dead “serão grandes, então levarão tempo para serem feitos“.
Os fãs dedicados de Rick Grimes terão que esperar um pouco – pelo menos uns dois anos – para o primeiro filme estrear em (supomos) 2021 ou 2022.
Atualmente, não há planos para interromper as série “The Walking Dead” ou “Fear the Walking Dead” na AMC enquanto o filme estiver em andamento, para que os fãs não fiquem precisando de conteúdo nesse meio tempo.
Quem estará no elenco?
No momento, existem apenas dois retornos confirmados para o filme: Andrew Lincoln como Rick Grimes, dado que a série de filmes da trilogia pretende se concentrar nele depois de seu resgate no último segundo de aparentar uma certa morte na 9ª temporada da série; e a atriz Pollyanna McIntosh como Jadis / Anne, que resgatou Rick no helicóptero e obviamente fará parte de toda a sua situação e para onde quer que ele esteja indo.
Danai Guirira (Michonne) está pronta para sair de “The Walking Dead” após a décima temporada, mas isso pode ser por duas razões: 1ª) ela pode estar reprisando seu papel como a namorada de Rick, que sem dúvida se pergunta onde diabos seu parceiro está e quer procurá-lo no filme ou 2ª) ela está ocupada com o trabalho não especificado do Universo Cinematográfico da Marvel, já que ela é uma personagem importante do filme “Pantera Negra” e uma sequência desse filme está em andamento. Ou ambas as razões – provavelmente ambas podem acontecer.
Por enquanto, ninguém além de Andrew Lincoln e Pollyanna McIntosh está confirmado para aparecer na trilogia de filmes. No entanto, Scott Gimple divulgou que o plano daqui para frente é ampliar a perspectiva do universo de “The Walking Dead” e aprofundar o conhecimento associado a série – o que significa tudo e qualquer coisa à mão quando a franquia entra em material que não segue diretamente os quadrinhos, que teve um final inesperado em julho de 2019.
Qual é o enredo do filme?
Não há nenhum enredo confirmado no momento, mas o primeiro filme de “The Walking Dead” começará pelo menos imediatamente após a saída de Rick Grimes da série.
Rick desapareceu em um helicóptero abastecido com equipamentos médicos, indo para um local (presumivelmente) desconhecido. Alguns fãs teorizaram que Rick pode realmente estar indo para a Commonwealth. Em termos mais vagos, a Commonwealth é um agregado de comunidades bem defendidas que abrigam 50.000 sobreviventes, que vivem vidas muito mais próximas do que tinham antes do apocalipse, na medida em que há tecnologia e algumas comodidades de luxo. Isso também explicaria a moderna tecnologia médica que Rick recebe em seu episódio de partida. Além disso, a Commonwealth é destaque nas histórias em quadrinhos nos últimos arcos, e é onde Rick finalmente morre – primeiro assassinado pelo filho do governador da Commonwealth, depois morto por seu próprio filho Carl, depois de reanimar como um zumbi. (Os fãs saberão que isso é diferente na série, pois Carl está morto no cânone do programa.)
O próprio Gimple turvou as águas dessa teoria dizendo que o helicóptero não é “relacionado” à Commonwealth e não aponta necessariamente para esse ser o destino final de Rick – que soa um pouco como um showrunner fala para se esquivar de uma pergunta.
Ainda assim, há sinais de que o filme deve entrar em território totalmente não-canônico. Com tão pouco material fora dos quadrinhos para operar e uma intenção tão ambiciosa tendo sido declarada para o futuro, não há outro lugar a não ser compor a saída da série de Rick. Se isso acontecer ou não, seria longe da primeira vez que “The Walking Dead” se desviaria do material de origem.
Existe um trailer do filme?
Sim, ele existe! Bem, mais ou menos…
O primeiro vídeo do próximo filme de “The Walking Dead” apresentado como conteúdo no painel da série na Comic-Con de San Diego de 2019. No entanto, não há muito o que falar, já que o teaser oferece pouco além da confirmação de que a série de filmes está em movimento. Assista:
No entanto, esse pequeno teaser apresenta uma verdadeira surpresa: o filme receberá um lançamento nos cinemas. (Foi anteriormente assumido e até citado por Gimple como “o mais provável” ser um lançamento de filme de televisão na AMC.) Algo deve ter mudado, porque a Universal Pictures não apenas pegou entusiasticamente a distribuição, mas outros estúdios de Hollywood manifestaram interesse real em adquirir os direitos.
O conceito de um universo cinematográfico é muito interessante para um executivo de estúdio comum hoje em dia e, como tal, é procurado com muito entusiasmo, então talvez isso devesse ser esperado. Nós amamos zumbis. Adoramos seriados de construção do mundo. São os dois gostos ótimos que combinam muito bem.
Provavelmente, podemos esperar um trailer oficial do filme de “The Walking Dead” apenas alguns meses antes da data de lançamento do filme. Se for em 2021 ou 2022, como previmos, pode levar pelo menos um ano até que as filmagens estejam prontas para serem assistidas.