“O Parque dos Sonhos”: Lucas Veloso e Rafael Infante revelam os desafios da dublagem em bastidores
Nas vozes da atrapalhada dupla de castores, Cooper e Gus, os atores Rafael Infante e Lucas Veloso revelaram alguns segredinhos do trabalho de dublagem na animação O PARQUE DOS SONHOS (WONDER PARK), que estreia hoje nos cinemas. “Eu nunca tinha feito nada relacionado à dublagem, mas pintou o convite, na área que eu gosto, que é cinema. É um desafio gigante porque a gente não conhece o filme, o roteiro, as falas e tem que encaixar com o que a boca do bichinho fala. Foi um desafio novo, que eu adorei fazer”, conta Lucas.
– Acho que a maior dificuldade é que primeiro que é um cenário completamente diferente, você está em estúdio, vendo a cena, mas você tem que entender aquele texto, ver ali a animação acontecendo, encaixar aquilo no timing que foi feito e decorar o texto, ler ao mesmo tempo, fazer 17 coisas ao mesmo tempo – revela Infante.
Produzido por Josh Appelbaum, André Nemec e Kendra Haaland, o filme conta a história de um parque de diversões que ganha vida na maginação de June, de 12 anos. “A molecada escuta a minha voz em algum canto, atribui ao desenho, cria uma questão afetiva, entra na vida das pessoas, pra mim é uma honra. Um prazer mais meu do que do próprio filme”, completa Lucas.