O papel cortado de Katherine Langford, de “13 Reasons Why”, em “Vingadores: Ultimato” é revelado
Deve ter sido uma grande chatice ser um dos maiores filmes de todos os tempos e não estar nele.
A estrela da série “13 Reasons Why“, Katherine Langford, anunciada para ter sido escalada em um pequeno papel em “Vingadores: Ultimato” no final do ano passado, não foi vista no corte final do filme que chegou aos cinemas – e, graças aos comentários dos co-diretores Joe e Anthony Russo durante uma aparição recente em um podcast da MTV, agora sabemos o motivo.
Aviso: A seguir, grandes spoilers para “Vingadores: Ultimato”.
Você vai lembrar (porque, com todas as lágrimas e mágoa, como você pode esquecer) que Tony Stark fez o sacrifício final no clímax do filme, usando sua manopla 2.0 para reduzir Thanos e todos os seus asseclas invasores a poeira.
Por mais doloroso que fosse, era a conclusão perfeita para o arco do personagem de Stark; durante o salto de cinco anos do Ultimato, o “gênio, bilionário, filantropo playboy” havia se retirado para a vida privada e tinha uma filha, Morgan (interpretada por Lexi Rabe) com o amor de sua vida, Pepper Potts. Percebendo que sua responsabilidade não era apenas para o universo que ele procurava proteger, mas para sua própria amada família, Stark heroicamente deu sua própria vida para que a ameaça da ira genocida do Titã Louco fosse derrotada de uma vez por todas.
De acordo com os Irmãos Russo, Katherine Langford foi escalada como uma versão mais antiga de Morgan – uma que teria aparecido a Stark no mesmo mundo etéreo e dourado, no qual Thanos encontrou uma versão mais jovem de sua filha adotiva, Gamora em “Vingadores: Guerra Infinita“. Se isso parece apenas um pouco confuso, bem, os diretores concordaram – e é por isso que a cena de Katherine Langford acabou sendo cortada.
“Havia uma ideia que tínhamos, que Tony ia entrar na estação metafísica que Thanos [entrou] quando estalou os dedos. E que haveria uma versão futura de sua filha naquela estação“, Joe Russo explicou.
“A intenção era que sua futura filha, porque esses filmes estão lidando com magia, sua futura filha o perdoou e meio que lhe deu paz para ir. E a ideia pareceu ressonante. Mas foram ideias demais em um filme excessivamente complicado.“, completou.
Os diretores perceberam sabiamente que, embora o público tivesse tido a oportunidade de observar o vínculo emocional entre Stark e a jovem Morgan (que, como todos sabemos, amavam seu pai 3.000), o mesmo não seria verdade para uma versão inexplicavelmente envelhecida da personagem – roubando a sequência do impacto que o par pretendia que ele tivesse. “O que percebemos sobre isso foi que não sentimos uma associação emocional com a versão adulta de sua filha“, disse Anthony Russo. “Então, não estava tocando para nós e ressoando conosco em um nível emocional.“
No final das contas, foi uma escolha apropriada – mas tente dizer isso para a estrela em ascensão Katherine Langford , cuja aparição contraria o maior herói do Universo Cinematográfico da Marvel no momento anterior à sua final, a ação para salvar o universo acabou no chão da sala de corte. Pode haver, no entanto, um forro prateado. Katherine Langford obviamente impressionou o elenco da Marvel Studios o suficiente para ser escolhida para o papel, e parece provável – embora não certo – que Morgan Stark poderia retornar ao UCM em um filme futuro.
Tem havido muita especulação desde o lançamento de “Vingadores: Ultimato de que o filme pode ter criado a aparência dos Jovens Vingadores, um time de super-heróis que tem aparecido nas páginas dos quadrinhos da Marvel desde 2005.
Embora a versão do UCM do time fosse diferente da apresentada nos quadrinhos, haveria alguns atores importantes que os filmes poderiam portar diretamente de uma página para outra. Chefe entre estes está Cassie Lang, a filha do Homem-Formiga, que nos quadrinhos vai para uma carreira criminosa como o herói Stature e quem envelheceu durante os eventos de “Vingadores: Ultimato graças a esse salto no tempo.
Além disso, embora ela nunca tenha sido um membro da equipe nos quadrinhos, Monica Rambeau – a jovem filha de Maria Rambeau, a melhor amiga de Carol Danvers, que foi destaque em “Capitã Marvel” – assumiu esse manto e até liderou a equipe principal dos Vingadores.
Puramente no lado do filme, temos a filha de Clint Barton, Lila, que Barton pode estar a preparando para assumir como Gavião Arqueira – e não vamos esquecer Harley Keener, o jovem amigo de Tony Stark que aparece em “Homem de Ferro 3“, e que faz uma aparição surpresa no final do filme.
Mas se de fato os Jovens Vingadores aparecerem na Fase 4 da Marvel, por que não focar na filha do Homem de Ferro para liderá-los? Considerando todos os jovens heróis em potencial que já foram maliciosamente introduzidos, você pode apostar que, se os cérebros pensantes da Marvel tiverem planejado a introdução da equipe, eles já a fizeram – o que significa que é provável que Katherine Langford tenha sido escalado em “Vingadores: Ultimato com um olho para o futuro.
Por mais talentosa que seja, não nos surpreenderia se ela recebesse um prêmio de consolação por sua participação na forma de um mandato de longo prazo na maior franquia de filmes da história. Esperamos que sim, porque senão … sério, que pena.