O Melhor Verão das Nossas Vidas | Crítica

O Melhor Verão das Nossas Vidas | Crítica

“O Melhor Verão das nossas vidas” é uma comédia nacional, da Galeria Distribuidora, voltada para a galera adolescente. Protagonizado pela “Girl band” BFF Girls, formado por Bia Torres, Giulia Nassa e Laura Castro, descobertas pelo The Voice Kids, as jovens encaram seu primeiro grande trabalho no cinema.

No filme acompanhamos as três melhores amigas, que acabam sendo aprovadas para participar de um famoso festival de música no Guarujá. Entretanto, descobrem estar de recuperação na escola, assim precisando arranjar uma maneira de ir ao concurso sem que seus pais descubram.

Pela sinopse é notório o público no qual o filme quer captar, e não há problema nenhum em relação a isso, temos filmes bons e inclusive recentes que provam que o mercado do cinema nacional voltada para os jovens tem se estendido, e lucrado bastante.

A questão ruim fica em cargo do roteiro, que de tão limitado acaba restringindo o público, o que era para ser um filme que agrade a família, acaba sendo direcionado inteiramente ao infanto-juvenil, toda a trama envolvendo o âmbito familiar fica inepto, pouco explorado, o que acaba fazendo falta e inevitavelmente causa comparação com outros títulos que apesar de clichês, desenvolvem tais pontos de maneira mais coesa.

Apesar de alguns defeitos, e algumas “vergonhas alheias” por parte de diálogos ruins e mal escritos, o filme é divertido, a escolha do elenco é interessante, cheio de rostos conhecidos. Mauricio Meirelles, por exemplo, tem alguns momentos engraçados e é a cota adulta mais presente durante boa parte das cenas.

Enfim, mesmo com um público direcionado, vale a pena a pena conferir se você curtiu as atuais adaptações dos livros da Thalita Rebouças, ou filmes com essa pegada mais teen.

“O Melhor Verão das nossas vidas” estreia amanhã (23/01) nos cinemas.

https://www.youtube.com/watch?v=_Z9ZG-u7xZk