“O Mágico di Ó” | Adaptação para os cinemas será dirigida por Pedro Vasconcelos
A peça “O Mágico di Ó“, de Vitor Rocha em parceria com a atriz Luiza Porto, será adaptado para os cinemas com a direção do cineasta Pedro Vasconcelos.
“O Mágico di Ó“, levemente inspirado no clássico “O Mágico de Oz” e com visagismo e cenografia no estilo de cordel, é ambientada em um caminhão que roda quilômetros infinitos até chegar à capital paulista. Lá estão Doroteia, uma menina sem imaginação, Osvaldo, um vendedor de folhetos de cordel e outros homens e mulheres esperançosos de uma vida melhor. Para amenizar a viagem, Osvaldo começa a contar uma história em que todos participam.
Foi assistindo a uma sessão de “O Mágico di Ó” que o cineasta Pedro Vasconcelos teve a ideia de transformar o espetáculo em um longa-metragem. Pedro Vasconcelos tem em seu currículo trabalhos como “Hoje É Dia de Maria“, minissérie dirigida por Luis Fernando de Carvalho, e o longa “Dona Flor E Seus Dois Maridos“, versão de 2017 que teve sua assinatura.
As gravações começam no dia 14 de outubro, na cidade de Cabaceiras na Paraíba, também conhecida como “Roliúde Nordestina“, que também serviu de locação para filmes como “Auto da Compadecida“, de Guel Arraes, “Madame Satã“, de Karim Aïnouz, e “Cinema, Aspirinas e Urubus“, de Marcelo Gomes. O elenco do filme será o mesmo da peça e as músicas farão parte da trilha sonora do longa. A previsão de estreia é para o primeiro semestre de 2020.