“O Homem Invisível”: Elisabeth Moss, de “The Handmaid’s Tale” negocia participação no remake
“O Homem Invisível” não fará um ato de desaparecer, afinal. Elisabeth Moss, de “The Handmaid’s Tale“, está em negociações para protagonizar o filme da Universal Pictures e da Blumhouse Productions, após o astro Johnny Depp não mais estar envolvido no projeto, segundo Collider.
Nos últimos meses, o destino do projeto estava decididamente no ar, já que os planos da Universal para um chamado “Universo das Trevas“, baseado em suas propriedades clássicas de filmes de monstros, foram desmanteladas sem cerimônia após o fracasso retumbante de Tom Cruise, o protagonista do filme “A Múmia“, que deveria ter sido a entrada inaugural.
O filme não conseguiu impressionar o público e deixou os críticos frios, resultando em toda a série anunciada de filmes do estúdio destinados ao universo cinematográfico sendo lançados ao limbo. Entradas previamente anunciadas incluíam “O Homem Invisível“, de Depp, uma versão atualizada de “O Médico e o Monstro“, estrelando Russell Crowe, e um filme da “A Noiva de Frankenstein“, com Javier Bardem em anexo.
Mas em janeiro, foi relatado (via Bloody Disgusting) que a Blumhouse Productions – aquele produtor confiável de filmes de suspense de baixo orçamento e alto rendimento, responsáveis por clássicos recentes como “Corra!“, de Jordan Peele, havia se precipitado para ajudar a Universal a recuperar as propriedades. Com a Blumhouse Productions aplicando sua estética de orçamento apertado, a Universal pode pelo menos evitar uma repetição do fracasso de “A Múmia“, que viu o estúdio perder uma tonelada de dinheiro, apesar do filme arrecadar mais de US$ 400 milhões nas bilheterias mundiais.
Sentando na cadeira do diretor para “O Homem Invisível” não será outro senão Leigh Whannell, co-criador das franquias “Jogos Mortais” e “Sobrenatural“. Com Whannell encaixado no projeto, a Blumhouse aparentemente não está perdendo tempo em fazer o motor funcionar novamente no projeto, e a adição de Elisabeth Moss só pode ser vista como um desenvolvimento promissor.
A atriz trouxe uma presença cheia de alma para “The Handmaid’s Tale“, a grande série do serviço de streaming Hulu baseada no romance distópico de Margaret Atwood.
Não está claro se essa possível adição no elenco significa que “O Homem Invisível” será realmente uma mulher invisível, mas, independentemente disso, seus talentos se alinham bem com a visão do empresário de Blumhouse, Jason Blum, para o filme.
Falando com a Collider no mês passado, Blum disse o seguinte sobre o projeto: “A versão Blumhouse de The Invisible Man, é um filme de baixo orçamento. Não depende de efeitos especiais, CGI, acrobacias. É super dirigido por personagens, e realmente é emocionante, é ousado, é novo. Estas eram todas as coisas que pareciam se encaixar com o que nossa empresa faz.”
Ele também relatou que a Blumhouse pretende ter certeza de que eles pegam “O Homem Invisível” logo antes de fixar suas visões em mais das propriedades da Universal, e as notícias de hoje indicam que ele não estava brincando.
Elisabeth Moss trará o poder das estrelas em ascensão e atuará em abundância para o filme, e com Leigh Whannell começando a ganhar força como roteirista/diretor, a Universal e a Blumhouse poderiam ter encontrado a fórmula certa para trazer o Universo das Trevas de volta dos mortos.
Nenhuma data de lançamento foi marcada para “O Homem Invisível“, mas com o elenco tendo começado a ser anunciado e julgado pela programação típica de produção de Blumhouse, podemos esperar que o filme chegue às telas logo no início do ano que vem.