“O Diabo Veste Prada”
“O Diabo veste Prada”, um filme de 2006, que conta a história de Andrea Sachs – Andy (Anne Hathaway), uma jovem, recém-formada, que possui grandes sonhos e tenta iniciar sua carreira profissional, mas que de cara começa a trabalhar na revista de moda Runway, onde exerce a função de assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), uma mulher durona e implacável.
Miranda é viciada em trabalho e que passa por cima de todos de forma intensa, sem se preocupar com seus subordinados, mas que em seu íntimo vive problemas como qualquer outra pessoa.
Nesse ambiente, Andy tentará se entregar ao emprego, questionando-se em diversos momentos sobre a sua habilidade para o cargo e ainda tentando manter o namoro com Nate (Adrian Grenier).
Um filme usado como exemplo por diversas vezes, no campo educacional, para mostrar o ambiente organizacional de grandes empresas, deixando também a lição de que, com disciplina e o comprometimento, é possível romper barreiras em busca dos objetivos.
Destaque para a atuação impecável de Meryl Streep, que foi indicada ao Oscar pelo papel, além de conquistar um Globo de Ouro como melhor atriz.