“O Candidato Honesto 2” traz Leandro Hassum mais sincero do que nunca

“O Candidato Honesto 2” traz Leandro Hassum mais sincero do que nunca

“Sou João Ernesto, filho do Brasil, e mereço uma segunda chance”. É com essa frase de impacto que o político mais sincero do país tenta alavancar sua candidatura em “O Candidato Honesto 2”, que chega aos cinemas em 30 de agosto.

No novo longa, Leandro Hassum dá vida novamente a João Ernesto, o personagem que ganhou o coração dos eleitores na corrida presidencial da primeira parte da franquia, mas que foi parar atrás das grades por conta dos crimes que cometeu.

O trailer mostra que, depois de cumprir quatro anos de prisão, João resolveu levar uma vida comum, fora dos holofotes da política. No entanto, ele é convencido a se candidatar mais uma vez à presidência da República, em meio a uma grande crise no Brasil e agora garante que tudo será diferente: está disposto a promover uma reforma política no país.

João só não contava que os problemas agora seriam outros. Ele vai acabar se envolvendo em novos escândalos, além de ser perseguido e dominado pelo seu vice, Ivan Pires. E, para completar, não vai conseguir controlar seu jeito super sincero, que o colocou em maus lençóis no passado. Depois do sucesso do primeiro longa-metragem, com 2,3 milhões de ingressos vendidos, a franquia chega às telonas com direção de Roberto Santucci e roteiro de Paulo Cursino. No elenco estão nomes como Flávia Garrafa, Rosanne Mulholland, Victor Leal, Cassio Pandolfh, Mila Ribeiro, Anderson Müller, Paulinho Serra, Maria Padilha. A produção é da Camisa Listrada, em coprodução com Paramount Pictures, Panorama Filmes e Telecine. A distribuição é da Downtown Filmes/Paris Filmes.

Sinopse 

Depois de ter confessado todos os crimes, João foi condenado a 400 anos de cadeia, mas cumpriu apenas quatro. Apesar de não querer mais saber de política, ele é convencido a se candidatar mais uma vez à presidência da República. O povo o adora! Afinal, é um político que não mente. Um ano se passa, o Brasil está em meio a uma grande crise, o governo de João Ernesto é uma lástima e o país está quebrado. Sob influência do vice, João vai se meter em confusões que podem lhe custar um impeachment. Ou seria um golpe? Só o futuro dirá.