Noite de estreias nacionais e da primeira exibição na mostra competitiva de longas
O 46º Festival de Cinema de Gramado abriu oficialmente sua programação nesta sexta-feira, 17 de agosto, com a exibição de dois longas-metragens brasileiros inéditos no circuito nacional. Fora de competição “O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues, chega diretamente do Festival de Cannes, onde foi apresentado ao púbico internacional.
Inspirado no poema de Jorge de Lima, e com trilha sonora repleta de clássicos de Chico Buarque e Edu Lobo, o filme conta a história de cinco gerações de uma mesma família circense, do apogeu à decadência, passando por grandes amores e aventuras. Parte do elenco estrelado – composto por nomes como Jesuíta Barbosa, Bruna Linzmeyer, Antônio Fagundes, Juliano Cazarré, Marcos Frota, Mariana Ximenes e Vincent Cassel – vai marcar presença no tapete vermelho do Palácio dos Festivais.
Quem também estará em Gramado esta noite para apresentar o mais recente filme é a atriz Marieta Severo, que está em “A voz do silêncio”, de André Ristum – que será o primeiro filme em competição a ser projetado este ano, na sequência de “O Grande Circo Místico”.Ristum retorna à Gramado depois de três anos, quando concorreu com “O outro lado do paraíso” (2015), seu longa-metragem anterior, que foi eleito pelo público o melhor filme daquele ano na votação do júri popular.