No aniversário de morte de Olga Benário, filme “Olga” relembra sua trajetória

No aniversário de morte de Olga Benário, filme “Olga” relembra sua trajetória

Nesta terça-feira, 23 de abril, completam-se 77 anos da execução de Olga Benário, militante comunista alemã de origem judaica que atuou no Brasil na década de 1930. Ela morreu em 1943 no campo de extermínio de Bernburg, na Alemanha Nazista, onde foi executada na câmara de gás com mais 199 prisioneiras. Estrelado por Camila Morgado e dirigido pelo renomado cineasta brasileiro Jayme Monjardim, o filme “Olga” conta sua história de luta e seu romance com o militar e político Luís Carlos Prestes.

(Imagem: Divulgação / Globo Filmes)

A história começa em Berlim, no início do século XX. Olga Benário (Camila Morgado) é uma jovem judia alemã. Militante comunista, é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde recebe treinamento militar e é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler) de volta ao Brasil. Na viagem, enquanto planejam a Intentona Comunista contra o presidente Getúlio Vargas, os dois acabam se apaixonando intensamente. Parceiros na vida e na política, Olga e Prestes terão de lutar pelo amor, pelos seus ideais e principalmente pela sobrevivência contra os nazistas.

(Imagem: Divulgação / Globo Filmes)

“Olga” está disponível no Looke (looke.com.br), serviço brasileiro de streaming, que também adicionou ao seu catálogo diversos outros filmes nacionais em parceria com o Canal Brasil. Dentro da plataforma é possível acessar a aba “Canal Brasil” e aproveitar de onde quiser o melhor que o cinema brasileiro tem a oferecer.