“Nightmare Alley” | Bradley Cooper está em negociações para novo filme de Guillermo Del Toro

“Nightmare Alley” | Bradley Cooper está em negociações para novo filme de Guillermo Del Toro

Para o seu próximo projeto, o diretor vencedor do Oscar, Guillermo Del Toro, está procurando uma das maiores estrelas do mundo. Bradley Cooper está em negociações para protagonizar “Nightmare Alley“, adaptação do romance escrito em 1946 de William Lindsey Gresham, que se concentra em um casal obscuro, um vigarista e uma psiquiatra que também aplica golpes.

Guillermo Del Toro voltou a acenar para Cooper depois que Leonardo DiCaprio, que havia entrado em negociações para estrelar o filme, supostamente acabar exigindo um dia de pagamento muito grande, o que encerrou com as negociações.

Bradley Cooper foi sete vezes indicado ao Oscar, com três desses chegando no ano passado para “Nasce Uma Estrela“. A mais recente versão do clássico e trágico conto de Hollywood de uma pop star e de seu mentor conturbado tinha as impressões digitais do ator por toda parte; o filme foi sua estreia na direção, ele co-escreveu o roteiro, e ele também estrelou ao lado de Lady Gaga, transformando em uma performance que muitos críticos achavam que deveria ter ganhado a estatueta de Melhor Ator.

O filme, modestamente, arrecadou US$ 434 milhões em todo o mundo, praticamente dando a carta branca para assumir qualquer projeto que seu coração desejasse – uma situação em que ele rapidamente capitalizou. Para seu segundo esforço como diretor, ele estará assumindo “Bernstein“, um filme biográfico que narra a vida e os tempos do lendário compositor Leonard Bernstein. Bradley Cooper também estrelará o filme ao lado de Carey Mulligan.

Também vale a pena mencionar que em 2014, Cooper tomou a decisão de dar voz a um guaxinim que falava em uma aposta arriscada de um filme da Marvel chamado “Guardiões da Galáxia“. Isso acabou sendo uma escolha bastante sábia, já que ele não apenas reprisou o papel de Rocket na sequência dos Guardiões de 2017, mas também em “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato“, dois dos maiores blockbusters de todos os tempos. O ano de 2018 também o viu segurando a liderança em “A Mula“, um drama idiossincrático e bem recebido do diretor Clint Eastwood, que fez uma bilheteria respeitável nos Estados Unidos e consolidou sua reputação como um ator dramático talentoso.

Quanto a Guillermo Del Toro, ele é um cineasta para quem a palavra “lendária” está rapidamente se tornando apropriada. Ele fez um nome para si mesmo com gêneros como “Mutação“, de 1997, e “Hellboy” de 2004, antes de ganhar sua primeira indicação ao Oscar por seu roteiro em “O Labirinto do Fauno“, que ele também dirigiu.

Ele então trabalhou bastante na trilogia Hobbit (depois da saída do cineasta original Peter Jackson) antes de finalmente ter suas duas merecidas estatuetas do Oscar com o filme “A Forma da Água“, de 2017, que lhe rendeu uma estatueta e ganhou o prêmio de Melhor Filme.

Nightmare Alley” é uma escolha interessante para acompanhar essa conquista. O romance de William Lindsey Gresham foi adaptado pela primeira vez em 1947 com o ator Tyrone Power que aqui no Brasil ganhou o título de “O Beco das Almas Perdidas“. Não foi um sucesso financeiro, embora algumas reavaliações modernas o tenham considerado um clássico do gênero film noir. A história envolve um vigarista de baixa renda que faz parceria com uma vidente carniceira para executar um golpe em ingênuos desavisados, apenas para descobrir que sua parceira tem menos escrúpulos do que ele.

Nenhum prazo para o lançamento foi anunciado.