Morre Joan Lee, esposa de Stan Lee, aos 93 anos
Joan Lee, esposa do criador de alguns dos mais populares super-heróis dos quadrinhos, Stan Lee, morreu nesta quinta-feira, aos 93 anos, em Los Angeles, nos EUA. Ela sofreu um acidente vascular cerebral no começo desta semana e foi hospitalizada, segundo fontes do “The Hollywood Reporter“.
“Confirmo a triste notícia de que Joan Lee morreu nesta manhã de forma tranquila e cercada pela família”, disse um porta-voz do quadrinista em comunicado publicado pelo site. “A família pede que vocês dêem tempo para o luto e respeitem sua privacidade nesse tempo difícil.”
O casal esteve junto por 69 anos, se casou em 5 de dezembro de 1947 e teve dois filhos, Joan Celia e Jan (que morreu três dias após o parto, em 1953).
O famoso artista diz que sua esposa serviu de inspiração para ter continuado a trabalhar com histórias em quadrinhos entre as décadas de 50 e 60. Por causa dela, Lee criou, em 1961, “O Quarteto Fantástico“, que impulsionou os negócios da Marvel, dando o primeiro passo para que a empresa se transformasse na grande produtora que é hoje.
Joan dublou duas séries que o estúdio fundado por seu marido produziu nos anos 1990, “O Quarteto Fantástico” (como Miss Forbes) e “Homem-aranha” (como Madame Web). Ela também fez uma participação especial em “X-Men: Apocalipse” (2016).
Fonte: O Globo