Momentos marcantes do cinema em 2018 que merecem uma pausa

Momentos marcantes do cinema em 2018 que merecem uma pausa

Uma das coisas que torna a exibição de filmes em casa tão grande é a capacidade de pausa-los para ir ao banheiro, fazer um lanche ou cuidar de algum tipo de desastre doméstico, sem perder um momento do longa. Mas às vezes, você precisa pausar um filme porque precisa dar uma olhada em um easter egg, maravilhar-se com um momento legal, dar um tempo de alguma tensão ou rever uma cena muito incrível.

Os maiores filmes do ano tiveram momentos incríveis, e nós devoramos horas de excelente sucesso para experimentar o melhor dos melhores. Aqui estão alguns dos momentos de filme mais épicos de 2018 que são dignos de uma pausa para receber tudo, ou merecem um retrocesso para assistir novamente. Atenção, muitos spoilers estão à frente!

“Vingadores: Guerra Infinita” – O estalar dos dedos

Thanos

Ninguém acreditou isso acontecer, realmente. Assistindo “Vingadores: Guerra Infinita“, é difícil dizer se alguém realmente acreditou que Thanos teria sucesso em sua trama para acabar com metade da população da Terra. Mas, ele conseguiu colocar todas as seis jóias do infinito na manopla e todas as apostas foram canceladas.

Após o estalar dos dedos, a poeira começa. O primeiro a ir é Bucky, quando ele estende a mão para seu amigo de coração partido, “Steve?” Na Terra, Falcão, Pantera Negra, Feiticeira Escalarte e Groot seguem. No espaço, Mantis, Drax, o Senhor das Estrelas e o Doutor Estranho se desintegram. Mas o pó mais esmagador tem que ser o do Homem-Aranha, cuja implicação a Tony Stark é absolutamente trágica. A cena pode ser deprimente demais para assistir novamente, então você só precisa fazer uma pausa para respirar. Esperamos descobrir em breve se nossos Vingadores favoritos foram salvos quando “Vingadores: Ultimato” chegar aos cinemas.

“Jurassic World: Reino Ameaçado” – A Morte Mais Triste

Jurassic World: Fallen Kingdom

Há alguns ótimos momentos de pausa digna de pena em “Jurassic World: Reino Ameaçado“, a sequência deste ano do reeboot de 2015 do “Jurassic Park“. Este novo filme introduziu outro híbrido de dinossauro assustador, o Indoraptor, que, quando finalmente é revelado, merece uma boa pausa para que possamos dar uma boa olhada nele.

Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros” criou um dino tipo T-Rex com DNA de raptor chamado Indominus Rex, mas o antagonista deste filme é uma versão muito menor que apresenta a agilidade de um raptor. Depois, há o momento no início do filme, quando o mosassauro, aquele gigantesco dino do tipo jacaré, voa para fora da lagoa e engole um sujeito pendurado em um helicóptero.

Mas o momento mais digno de pausa de “Jurassic World: Reino Ameaçado” aparece no meio do filme, quando Claire (Bryce Dallas Howard), Owen (Chris Pratt) e sua gangue tentam evacuar os dinossauros remanescentes da Ilha Nublar antes da erupção do vulcão matar todos eles. Mas os dinossauros maiores movem-se mais devagar e um braquiossauro azarado não sai da ilha. No momento mais triste do filme, o pobre é engolido pela fumaça, e ouvimos um último grito de partir o coração antes que ele caia dentro da nuvem de cinzas. Ele merece uma pausa para que possamos entrar em um momento de luto e recuperar a triste perda antes de passar para mais ação.

“Deadpool 2” – X-Men

Deadpool and the X-Men

Para ser “tecnicamente” parte da franquia X-Men, há surpreendentemente poucos personagens X-Men no primeiro filme de Deadpool. Claro, Colossus é uma co-estrela e o filme acontece dentro do mesmo mundo, dada a visita de Deadpool (Ryan Reynolds) à mansão de propriedade do professor Charles Xavier. O primeiro Deadpool até jogou uma piada que “nenhum dos outros X-Men estavam em casa“.

Mas “Deadpool 2” vai mais longe e adiciona um pouco de diversão. Quando Colossus traz Wade gravemente ferido de volta para a mansão X, ele observa novamente a falta de personagens X-Men. “Não pdoeriam colocar nenhum dos x-men famosos. Sei lá, aquele trouxa com asas gigantes. Aquilos erve pra que? Para voar 90 centímetros para pegar um farelo de rolinha no ar”… Enquanto ele fala, um quarto atrás dele revela a presença de vários X-Men.

A piada divertida vale uma pausa para que possamos verificar quem está na sala: Xavier (James McAvoy), Besta (Nicholas Hoult), Mercúrio (Evan Peters), Ciclope (Tye Sheridan), Tempestade (Alexandra Shipp) e Noturno (Kodi Smit-McPhee).

“Missão: Impossível – Efeito Fallout” – Salto militar

Tom Cruise HALO Jump

O mais recente episódio da franquia Missão: Impossível apresenta algumas das mais intensas sequências de ação da história do cinema. O maior e mais falado tem que ser a estrela do salto HALO (High Altitude Low Opening) que Tom Cruise faz de um avião voando a 25.000 pés no ar.

Os detalhes por trás do que foi necessário para capturar o salto no filme são absolutamente insanos. Assistindo a esse vídeo dos bastidores, você descobre que Cruise é o primeiro ator a realizar esse tipo de ação, o que está dizendo muito sobre sua disposição em capturar a autenticidade.

Ele e a equipe levaram mais de 100 saltos para acertar a cena, cada salto exigiu pelo menos 20 minutos de preparação de oxigênio, e como a cena usada no filme acontece ao pôr do sol, eles só tinham uma chance por dia de filma-la. É digno de pausa só porque é impressionante a coisa toda e porque uma vez que você assiste, você simplesmente tem que saber como foi feito.

“Homem-Formiga e A Vespa” – A História de Luis

Ant-Man Luis

O “Homem-Formiga e o Vespa” da Marvel, bem como o primeiro filme de “Homem-Formiga“, fornece alguns dos momentos mais engraçados da franquia. A coisa toda está cheia de momentos alegres e hilários que se contrapõem aos aspectos mais terríveis e sérios do Universo Marvel.

Quando Luis (Michael Pena) é capturado por Sonny Burch (Walton Goggins), ele recebe um soro da verdade e é forçado a divulgar tudo o que sabe sobre Scott Lang, também conhecido como o Homem-Formiga (Paul Rudd). Mas esse é Luis, o melhor amigo de Scott, mas hilário, então quando ele recebe um soro da verdade, você pode apostar que ele vai lhe contar tudo.

A história de Luis remonta a quando ele e Scott se encontraram na prisão, com uma enorme peruca encaracolada, depois através de suas relações com Hope (Evangeline Lilly). Toda a cena é definitivamente a sequência mais engraçada do filme, que você provavelmente vai querer assistir novamente.

“Venom” – O Beijo

Venom

O Venom de Tom Hardy foi uma das mais estranhas experiências do ano e um dos mais bizarros filmes inspirados na Marvel que já existiram. Os fãs não conseguem decidir se foi incrível ou horrível, intencionalmente, mal-humorado ou simplesmente ruim por toda parte. Mas ele apresenta um dos momentos mais comentados do ano cinematográfico: a sessão de apresentação de Eddie Brock e Venom.

Foi realmente entre Eddie e Venom? Foi entre Eddie e Anne? Tudo o que sabemos é que, quando Venom está habitando o corpo da ex-namorada de Eddie, Anne (Michelle Williams), ele se inclina para um profundo e intenso beijo de língua. E considerando que Venom está no comando sempre que está habitando alguém, certamente parece que foi ele quem fez o chamado para ir fundo, pra cima!

“Um Lugar Silencioso” – O Confronto Final

A Quiet Place

Através do uso do som, ou a falta dele, “Um Lugar Silecioso” se tornou um dos filmes de terror mais inovadores em anos. A estreia na direção de John Krasinski contou a história de uma família que luta para sobreviver após uma invasão de alienígenas tomar conta do planeta. As criaturas usam o som para encontrar suas presas, por isso estar absolutamente quieto é essencial para a sobrevivência. A falta de som em grande parte do filme torna os momentos de suspense ainda mais intensos e permite que a tensão se acumule.

Mas o momento mais digno de pausa vem logo no final, quando a mãe Evelyn (Emily Blunt) e sua filha surda Regen (Millicent Simonds) enfrentam uma das criaturas pela última vez.

Regen percebe que seu implante ocular pode ser alterado para emitir um som agudo que fere as criaturas. Até esse ponto, as criaturas estavam na maior parte na sombra, mas este olhar mais atento fornece os melhores detalhes de todo o filme.

É um tiro que você definitivamente gostaria de fazer uma pausa para dar uma boa olhada… antes de Evelyn explodir a cabeça da criatura.

“Bohemian Rhapsody” – Live Aid

Bohemian Rhapsody - Live Aid

Se você ama Queen, provavelmente amou “Bohemian Rhapsody“. Cada um dos seus números musicais contou a história de Freddie Mercury (Rami Malek) e da banda enquanto oferecia algumas das nossas canções de rock favoritas como tributo musical. Qualquer um dos momentos musicais deste filme é digno de retrocesso, particularmente a sessão de gravação de “Bohemian Rhapsody“, com uma participação especial de Mike Myers.

Mas a cena mais épica em todo o filme é definitivamente a sequência final, que gira em torno da decisão da banda de se apresentar no Live Aid, um gigantesco concerto de caridade que aconteceu simultaneamente em Londres e na Filadélfia em 1985.

O filme praticamente recria toda a performance do Queen e Malek disse que considera o show a cena mais importante do filme, dizendo ao CinemaBlend: “É a culminação de quais foram as provações e tribulações que os levaram até lá, e eles ainda têm algo monumental a superar. Então eu acho que se você olhar para este filme, muito disso é sobre superar a adversidade e desafiar cada aspecto seu e de seus amigos ”.

Texto original publicado em https://www.looper.com/141330/the-most-paused-movie-moments-of-2018/