As nossas impressões de “Midnight Texas” que estreia no Brasil neste sábado pela TNT Séries
À convite da TNT Séries, conferimos o primeiro episódio da primeira temporada da série “Midnight Texas” que, finalmente, chega ao Brasil. Infelizmente, a série de vampiros foi cancelada pelo canal norte-americano NBC após o encerramento da segunda temporada nos Estados Unidos, o que dá um certo gostinho amargo em apreciá-la melhor por aqui.
“Midnight Texas” é baseado na série de livros homônima escrita por Charlaine Harris (a mesma autora que inspirou a série da HBO, “True Blood“).
O episódio piloto começa com uma consulta que quase acaba em tragédia. Rachel (Kat Sawyer) procura os serviços do famoso médium Manfred Bernardo (François Arnaud) para fazer contato com o falecido marido, Harold (Adam Venker). As coisas saem do controle quando Harold descobre que está sendo… digamos, traído, pelo seu melhor amigo… e possui o corpo de Manfred para tentar matar a esposa. Veja a sequência de fotos desse trecho:
Devendo para alguém com o codinome HighTower, Manfred resolve se mudar e viaja até Midnight, no estado do Texas, aconselhado pela falecida avó que lhe aparece no meio do trajeto. Logo ele percebe que a cidade é um refúgio ideal para vampiros, bruxas e criaturas extraordinárias. De cara, já somos apresentados a Lemuel Bridger (Peter Mensah), um vampiro que suga a energia das pessoas. Aonde o ‘véu’ entre os vivos e os mortos é fino.
Os problemas começam quando, durante um picnic ao qual Manfred é convidado e praticamente toda a cidade está lá, é encontrado o corpo da noiva de Bob Winthrop (Dylan Bruce) é encontrado nas margens de um rio, com sinais de ter passado por algum tipo de ritual.
E, claro, diante do ‘dom’ da mediunidade, a noiva cadáver (Shannon Lorance) já faz o seu primeiro contato com Manfred.
Quando a arma do crime é encontrada e Bob é preso , Manfred se junta a alguns moradores para buscar inocentá-lo, com a ajuda da noiva cadáver que aparece para o médium. O problema se agrava quando é envolvido nessa trama toda membros de uma gangue de motoqueiros chamado de “Filhos de Lúcifer“.
Uma cena interessante é quando Manfred resolve fazer um primeiro contato com a noiva cadáver para ajudá-la, através de um tabuleiro Ouija, e outros espíritos aparecem pedindo-lhe também ajuda. O que leva a crer que a cidade guarda mais mistérios do que se possa imaginar.
Uma bruxa, um anjo caído e até um gato falante são alguns dos outros misteriosos personagens que somos apresentados ao longo do episódio.
O personagem principal, Manfred Bernardo, lembra e muito de Buffy (Sarah Michelle Gellar) da série “Buffy: A Caça-Vampiros“. De longe não possui o mesmo carisma de Sarah na atuação, porém François Arnaud convence com seu tom equilibrado ao vidente charmoso e misterioso.
Outro ponto de destaque da série é o personagem de Olivia (Arielle Kebbel) que, aparentemente é uma ‘humana de mente aberta’ que possui habilidades espetaculares de briga e um arsenal imenso de armas escondidos em seu quarto.
A série, que infelizmente já sabemos o seu desfecho, não é de toda ruim. Pelo menos o primeiro episódio não se mostrou negativo, apesar de ser um pouco acelerado em já apresentar muitos personagens e com todo o desenrolar da trama até o desfecho da prisão de Bobo. (Eles falam Bob na dublagem, mas o personagem se chama Bobo).
Para os órfãos de séries vampirescas e sobrenaturais como “The Vampires Diaries” e “Teen Wolf“, trata-se de uma boa pedida, mas não exige dela mais do que isso.
“Midnight Texas” chega ao Brasil pelo canal TNT Séries e será exibida todos os sábados, às 22h, a partir do dia 12 de janeiro.
Adoro o elenco, mas nao gostei da série. Pra quem ama e assiste a série “SUPERNATURAL”, essa série Midnight texas é bem fraquinha, os efeitos especiais sao bem fraquinhos. O enredo parece legal no inicio, mas fica monótono depois. Talvez esses fatores fizeram a emissora acabar com a série ao fim da segunda temporada. Uma pena, os atores sao bons.