Maquinário Roots comemora músicas novas que chegam na sexta (26) ao Spotify
Versatilidade e destreza são características do músico percussionista Guga Machado que foi um dos primeiros brasileiros a usar o hang drum colocando ainda mais personalidade nas batidas. Misturando eletrônico e orgânico, Guga Machado e Renato Galozzi lançam, na sexta-feira (26/6), as últimas quatro faixas do álbum Maquinário Roots que mostra bem a musicalidade da dupla. Com 12 faixas versáteis, o álbum da dupla reúne vozes brasileiras bem reconhecidas no cenário musical como Rogério Flausino, Paulo Ricardo, Paula Lima, Thabata Fher e Jair Oliveira.
Guga gosta de trabalhar com a diversidade de instrumentos e usa sua sensibilidade e experiência para combinar cajón, pandeiro, congas, bongô e derbak. “Esse álbum é uma esteira eletrônica, uma engrenagem orgânica com eixos de poesia e que traduz a trajetória de uma década de parceria entre o Renato e eu”, compartilha Guga.
Toda essa inovação se traduz também na forma como a dupla decidiu compartilhar as músicas. O álbum foi inteiramente lançado em plataformas digitais e recentemente ganhou um clipe que foi produzido a distância durante o isolamento provocado pela quarentena.
As imagens e os áudios que aparecem no single Menina do Arpoador, um pop/reggae feat com Gabriel Elias, foram captadas pelos próprios músicos em suas casas e depois editados gerando um vídeo super alto astral que está disponível no canal do YouTube do Maquinário Roots. Menina do Arpoador está entre uma das faixas com mais destaque e já foi ouvida mais de 18 mil vezes no Spotify.
Paula Lima, Jair Oliveira, Play e André Abujamra também fazem parte do primeiro trabalho do Maquinário Roots e são as vozes das últimas quatro faixas que serão lançadas na sexta-feira (26/6).
Confira as faixas do álbum:
- Pure Insight (feat. Emerson Villani e Jorge Ceruto)
- Tudo que Vier (feat. Rogério Flausino)
- O Bem (feat. Tibless)
- My Guidance (feat. Paulo Ricardo)
- Luz Negra (feat. Rodrigo Tuchê)
- Loose My Control (feat. Tabatha Fher)
- Na Batida (feat. Batida Nacional)
- Nos Nós (feat. Jair Oliveira)
- Posso Dizer (feat. Renato Godá)
- Sinais (feat. Paula Lima)
- Krasta (feat. André Abujamra)
- É ou não (feat. Play)
Sobre Guga Machado
Iniciou na música como percussionista aos 14 anos e aos 19 já trabalhava com grandes artistas da música popular brasileira, tendo dividido palco com Toquinho, Paulo Ricardo, Tiago Abravanel e Banda Moinho, além de ter sido um dos poucos brasileiros que já participaram do projeto Playing For Change.
Crédito: Informações via assessoria de imprensa