“Malévola: Dona do Mal” ganha novo trailer
Malévola está de volta, e ela não ficou mais doce.
A Disney lançou o primeiro trailer completo de “Malévola: Dona do Mal“, a sequência surpresa de 2014. O anúncio mostra a personagem título de Angelina Jolie enfrentando um novo inimigo: a rainha Ingrith (Michelle Pfeiffer), que parece ter planos de se tornar uma figura materna da afilhada de Malévola, a princesa Aurora (Elle Fanning).
O trailer começa com uma alusão aos eventos do primeiro filme, que foi uma recriação grosseira do clássico conto de fadas e do filme de animação da Disney “Bela Adormecida“. Ouvimos a narração do príncipe Phillip (Harris Dickinson, substituindo Brenton Thwaites do primeiro filme) dizendo a Aurora: “Cinco anos atrás, pensei que tinha te perdido para sempre. Não há nenhuma maldição que possa me afastar de você.” Ele então pede a princesa para casar com ele e ela concorda alegremente – mas uma fada madrinha com chifres não está tão feliz.
“Malévola” é informada das núpcias iminentes por seu amigo Diaval (Sam Riley), e ela prontamente voa para confrontar Aurora na casa dos duendes Knotgrass (Imelda Staunton), Thistlewit (Templo Juno) e Flittle (Leslie Manville). Claro, ela proíbe Aurora de se casar, dizendo-lhe que “o amor nem sempre acaba bem“, mas Aurora parece pedir uma chance de provar que sua madrinha estava errada.
E então, o conflito: em uma reunião celebrando o evento no palácio da Rainha, ouvimos a narração de Ingrith oferecendo a Malévola o último elogio indireto. “Você fez um trabalho admirável contra sua própria natureza para criar essa criança“, diz ela. “Mas agora, ela finalmente vai conseguir o amor de uma mãe de verdade … hoje à noite, eu considero Aurora a minha própria.” É um sentimento que não se encaixa muito bem com a Senhora do Mal.
Em pouco tempo, todo o inferno explode, com Malévola exterminando a guarda da rainha, declarando a Aurora que “não há união, não haverá casamento“, e ordenando que ela vá para casa. Aurora não obedece, e a cena seguinte do local a vê sendo consolada por Ingrith. “Malévola é uma ameaça para todos“, diz a rainha. “Faremos o nosso melhor para protegê-la.” Ela abraça Aurora, e o olhar em seu rosto pode ser um indício de que suas intenções são um pouco menos que puras.
Nós então vemos os habitantes do reino – incluindo a própria Rainha – preparando armas para uma guerra total contra as forças das trevas de Malévola, e depois de uma série de cortes rápidos mostrando alguma ação bem bacana, nós recebemos uma revelação interessante.
Malévola é vista sendo resgatada do afogamento por outra fada, que a transporta para um lugar misterioso cheio delas. “Você passou anos cuidando de uma humana“, diz uma voz. “Agora, é hora de cuidar do seu próprio.” Em uma das cenas finais do spot, vemos a quem a voz pertence: Chiwetel Ejiofor (“Doutor Estranho“).
O trailer provoca uma expansão intrigante da história da Bela Adormecida, oferecendo muito mais detalhes de enredo do que o teaser que foi lançado alguns meses atrás. A sequência parece estar um pouco mais sombria do que o primeiro filme, que foi baseado no talvez mais sombrio filme de animação que a Disney já produziu. Enquanto a maior parte do elenco desse filme retornará, também há algumas novas adições notáveis. Unindo-se a Pfeiffer, Dickinson e Ejiofor, entre os novos atores estão Jenn Murray, o ator britânico Robert Lindsay, David Gyasi, Judith Shekoni e o grande Warwick Davis.
“Malévola: Dona do Mal” parece ser uma continuação digna do original, que rendeu críticas mistas, mas conquistou as bilheterias, com uma receita mundial de US$ 758 milhões. Temos certeza de obter outro trailer ou dois antes do lançamento do filme em 17 de outubro.