Luto! Gabriel Diniz morre aos 28 anos
A trajetória de um jovem cantor foi interrompida tragicamente na manhã desta segunda-feira (27/05) com a morte de Gabriel Diniz que estava no auge do sucesso. Conhecido pelo hit “Jenifer“, o cantor estava entre as vítimas fatais da queda de um avião de pequeno porte que ocorreu no povoado de Porto do Mato, em Estância, região sul de Sergipe.
O velório será em João Pessoa, capital da Paraíba, ainda sem data e horário confirmados.
Na noite de domingo (26/05), Gabriel Diniz havia feito um show em Feira de Santana, na Bahia, e estava indo se encontrar com a família em Maceió para comemorar o aniversário da noiva, Caroline Calheiros, que completa 25 anos nesta segunda-feira (27/05).
Em nota, a produtora de Gabriel Diniz afirmou:
“A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz. O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma!“.
A gravadora Universal Music também se pronunciou, através de uma nota a imprensa:
“Um dos maiores artistas em ascensão no Brasil, talentoso demais, um ser de muita luz, uma das pessoas mais alegres que conheci em toda a minha vida. A família Universal Music chora por sua partida. Descanse em paz meu amigo. Que as suas músicas fiquem eternizadas e nos ajudem a amenizar essa nossa dor. Muita força e conforto para todos os familiares e amigos”.
A Aeronáutica irá investigar as causas do acidente. A aeronave, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), só pode ser usada para voos de instrução. A aeronave, um monomotor Piper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares e registrado em nome do Aeroclube de Alagoas, não tinha autorização para realizar serviços de táxi aéreo.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) possui um sistema de consultas para contratar um serviço de táxi-aéreo (acesse aqui). O serviço foi disponibilizado pela Agência para fornecer ao usuário informações importantes para uma contratação mais segura e confiável, de forma a coibir a prática de táxi-aéreo clandestino.
Antes de contratar um transporte por táxi-aéreo, o usuário deve sempre consultar se a empresa está autorizada a ofertar o serviço e a regularidade das aeronaves a serem utilizadas.