Loki | Primeiras impressões
Assistimos com exclusividade os primeiros 2 episódios da série Loki, que estreia hoje (09/06), e já podemos afirmar categoricamente, que se trata de uma produção incrível, que se equipara facilmente na qualidade com as outras séries lançadas pelo Disney+.
A série se inicia contando um pouco sobre o que aconteceu com Loki após os acontecimentos do filme “Vingadores – Ultimato”. Descobrimos uma realidade um tanto inusitada, um grupo conhecido como Autoridade da Variação Temporal, responsáveis por julgar viagens no tempo e diferentes universos, Loki acaba sendo preso e tendo que lidar com as consequências de seus atos e sendo privado de usar seus poderes.
Diferente de tudo o que já foi mostrado pela Marvel nesses vários anos, a série explica com mais detalhes sobre as viagens no tempo e o tão abordado e também esperado a ser mais explorado, Multiverso, desde como ele se criou até o princípio das consequências das “colisões”.
Cheio de breves referência importantes (até sobre futuros filmes), acompanhamos o protagonista naqueles seus dilemas onde sua humanidade se sobressai, causando aquela duplicidade de maldade vs bondade, trazendo um tom dramático, junto ao seu humor típico e bem presente, nos fazendo rir e se emocionar nas mesmas proporções em seu primeiro episódio.
É nítido como a série promete expandir ainda mais as ideias em relação as questões temporais, o foco central é esse, e a grandiosidade do como tudo foi construído e ligado às demais história é de brilhar os olhos. Vale demais apena acompanhar, se divertir e se surpreender com o melhor trapaceiro do MCU.