Liga da Justiça
Diante do filme Liga da Justiça nos deparamos com um Batman (Ben Affleck) blasé, uma bela Mulher Maravilha (Gal Gadot), um Flash bem humorado (Ezra Miller), um Aquamam (Jason Momoa) bem diferente do que conhecemos, um Ciborg (Ray Fisher) cheio de ira e um Supermam (Henry Cavill) morto, mas cheios de possibilidades de voltar.
Influenciado por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo sacrifício do Superman, Bruce Wayne conta com a ajuda de sua nova aliada, Diana Prince, para combater um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rápido para encontrar e recrutar uma equipe de metahumanos para se opor à nova ameaça. Mas apesar da formação dessa liga de heróis sem precedentes – Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Flash, e Ciborgue – pode ser tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções surreais.
O diretor Zack Snyder inova ao reunir os maiores nomes da DC Comics e sua obra traz hoje uma mudança brusca no caminho trilhado pela parceria Warner/DC nos cinemas. Seu cenário dramático e sombrio estabelecido em Homem de Aço, simplesmente desapareceu e aquele ar cômico, introduzido no primeiro filme solo da Mulher-Maravilha, é a direção tomada.
O roteiro representa bem e justifica essa união de herói. E seus novos personagens são introduzidos sem pressa. O filme mostra que o universo DC, esta no caminho certo e suas melhoras são óbvias.
Uma questão muito importante do filme é a de divertir do começo ao fim e consegue manter o interesse do público mesmo longe das cenas de ação. Os diálogos são perfeitos e mais realistas, todos seus personagens tem oportunidade de brilhar.
Outro ponto alto do filme, é o vilão. Seu plano é muito louvável, é de se admirar, pois seu objetivo além de ser claro e bem desenvolvido, presenciamos um vilão com poderes reais de destruição. Seu uso necessário de CGI foi bem feito e é praticamente impossível perceber a computação gráfica do filme.
Liga da Justiça não perde tempo, no balanço final tudo funciona, até suas cenas pós créditos que anunciam o vilão do próximo filme reforçando que tudo ficará ainda melhor.