“Lanterna Verde” e “Strange Adventures”, da DC Comics, irão ganhar séries na HBO Max
Algumas das propriedades mais intrigantes da DC estão recebendo um lar inesperado. A WarnerMedia anunciou que “Strange Adventures“, uma série de antologias com personagens da DC, fará parte das ofertas originais de seu próximo serviço de streaming, o HBO Max – bem como uma nova série baseada no herói icônico Lanterna Verde.
Ambas as séries estão sendo desenvolvidas por Greg Berlanti, que tem sido um nome chave no sucesso do popular Arrowverse da CW.
A notícia veio durante uma apresentação da WarnerMedia, revelando os principais detalhes de sua nova plataforma, incluindo preços (US$ 14,99 por mês – cerca de R$ 60,00), data de lançamento (maio de 2020) e uma variedade de conteúdo licenciado e original.
Os projetos anunciados da DC são apenas dois dos vários que Berlanti estará trabalhando para o serviço de streaming; ele também tem a série de suspense “The Flight Attendant“, um documentário chamado “Equal” e quatro filmes originais que estão sendo produzidos para o serviço.
“Strange Adventures” parece uma oferta bastante singular; será uma antologia que “explorará histórias fechadas sobre as vidas que se cruzam de humanos comuns e super-humanos“, de acordo com a WarnerMedia.
Quanto ao Lanterna Verde, nenhum detalhe foi oferecido sobre a série, incluindo qual personagem será fora na história – seja Hal Jordan, John Stewart. Greg Berlanti deixou escapar um detalhe minúsculo – a série aparentemente não será ligada ao Planeta Terra.
“Ambas as propriedades originais da DC que criaremos para a HBO Max serão diferentes de tudo o que foi visto na televisão“, disse Greg Berlanti em comunicado. “… iremos ao espaço com uma série de televisão do Lanterna Verde, mas não posso revelar mais nada sobre isso ainda.“
Embora os executivos por trás do Lanterna Verde ainda não tenham sido anunciados, sabemos que “Strange Adventures” garantiu os serviços de John Stephens como roteirista e showrunner.
John Stephens desempenhou os mesmos papéis na recém-terminada série da Fox, “Gotham“, e também foi anunciado que ele estará focado em um projeto semelhante em Metropolis, que (você adivinhou) irá se concentrar nos acontecimentos da famosa cidade fictícia antes a chegada de seu protetor, Superman.
Ambos os projetos parecem coisas que queremos ver na nossa tela agora, mas o fato de que ambos estão indo para o HBO Max nos preocupa um pouco com esse outro destino de streaming da série DC em live-action.
De acordo com um comunicado recente da empresa, o serviço de streaming ainda é incerto para ser lançado aqui no Brasil.
“Temos a opção de adquirir os negócios no Brasil, mas não faremos isso no momento. Como dissemos, investimento direto adicional no Brasil não é atualmente atrativo para nós devido à incerteza regulatória existente no país. Apoiamos e continuamos otimistas quanto aos esforços em andamento para alterar a lei do SeAC de sorte a garantir que o setor de mídia tenha uma estrutura regulatória clara e previsível que promova o investimento e a inovação”, diz o comunicado a imprensa.