“La Cama”, coprodução internacional, com estreia dia 25 de abril, divulga cartaz e trailer
“La Cama”, com direção de Mónica Lairana, com estreia dia 25 de abril em circuito nacional, divulga trailer e cartaz. Esta coprodução internacional (Argentina, Alemanha, Brasil, Holanda) estreou internacionalmente no Festival de Berlim, e fez sua première brasileira no Festival do Rio, em 2018. Mónica Lairana também assina o roteiro deste filme intimista que trata sobre o amor,do ponto de vista do doloroso processo de dissolução. O longa conta os atores argentinos Sandra Sandrini e Alejo Mango.
Jorge (60) e Mabel (59) decidem se divorciar após 30 anos de casamento. A casa onde viveram acaba de ser vendida e eles passam as últimas 24 horas debaixo do mesmo teto e vivenciam a nostalgia, a cumplicidade e a sexualidade remanescente desta relação. A separação deste casal sexagenário revela o processo de luto e de redescoberta de si mesma da personagem Mabel. “Por detrás do drama sentimental, lidamos também com outras subjetividades: o medo de envelhecer, o medo da solidão, o declínio do corpo, a nudez. ”, declara a diretora e roteirista Mónica Lairana.
“La Cama” ganhou os prêmios de Melhor Diretora Argentina e Melhor Atriz Argentina no Mar Del Plata International Film Festivalde 2018 e foi elogiado pela imprensa argentina. Este é o primeiro longa da diretora que já participou de mais de 20 filmes como atriz.
Esta coprodução internacional também fez parte da seleção da Competição Internacional do Kerala International Film Festival na Índia. O filme ainda participou, em 2018, do Forum do Festival de Berlim. Entre outros festivais internacionais: Espoo Ciné International Film Festival, na Finlândia; do New Horizons International Film Festival, na Polônia; do Festival Black Canvas, no México; no Femcine – Festival De Cine De Mujeres, no Chile, e do Filmmor Women’s Film Festiva,l na Turquia.
No Brasil, “La Cama” participou do Festival Do Rio / Première Latina e também do Festival Juiz De Fora / Primeiras Películas.
As produtoras Rioabajo (
SINOPSE
Jorge (60) e Mabel (59) decidem se divorciar após 30 anos de casamento. A casa onde viveram todos esses anos acaba de ser vendida e eles passam as últimas 24 horas de convivência debaixo do mesmo teto. Enquanto desmantelam a casa, esvaziam também um baú de memórias afetivas e deixam-se levar pelo vai e vem das emoções e recordações, da despedida.