Joaquin Phoenix, o novo Coringa, foi quase escalado como o Caveira Vermelha da Marvel

Joaquin Phoenix, o novo Coringa, foi quase escalado como o Caveira Vermelha da Marvel

Com o lançamento de Coringa, estrelado por Joaquin Phoenix, veremos a estreia da mais recente versão dos cinemas de um dos supervilões mais icônicos já criados. Mas – acredite ou não – acontece que Joaquin Phoenix poderia ter sido escalada para o papel de um lendário vilão completamente diferente da Marvel, não da DC.

Essa é a palavra de acordo com Charlie Wen, ex-chefe de desenvolvimento visual da Marvel Studios, e o cara que liderou a equipe responsável pelo design do Universo Cinematográfico da Marvel. Não foi há muito tempo que Charlie Wen informou como o astro de Aquaman, Jason Momoa, quase se juntou ao MCU como Drax. Enquanto isso, não é segredo que Joaquin Phoenix renunciou ao papel de Doutor Estranho em 2014 – papel esse que eventualmente foi para o talentoso Benedict Cumberbatch. Mas antes disso, aparentemente, Joaquin Phoenix também foi uma das estrelas de Hollywood que fizeram um teste para o papel do Caveira Vermelha em 2011 no filme Capitão América: O Primeiro Vingador.

De acordo com Charlie Wen, foram criadas algumas versões de Phoenix para o papel e o ator “definitivamente poderia ter adicionado uma sensação peculiar / assustadora ao Caveira Vermelha“.

Se você está se perguntando sobre como seria Joaquin Phoenix como o Caveira Vermelha – pelo menos enquanto o vilão dos quadrinhos ainda usava sua pele humana – não procure mais do que a exclusiva arte conceitual que Charlie Wen forneceu ao portal Looper.

Uma coisa que se destaca nessa imagem conceitual imediatamente é a juventude de Phoenix – cerca de 14 anos mais jovem do que Hugo Weaving, e Phoenix, como Caveira Vermelha, teria sido muito mais próxima de Chris Evans, o Capitão América. Será que uma diferença de idade mais próxima teria feito diferença em como era assistir ao Capitão América espancar o Caveira Vermelha? Será que o Caveira Vermelha precisa ser mais antigo e reivindicar mais sabedoria e experiência do que o capitão para ser mais convincente e ameaçador? Talvez! Então, novamente … talvez não!

Mas mais importante do que tudo isso, não é difícil perceber que Charlie Wen capturou a intensidade silenciosa de Phoenix com facilidade em sua maquete. O olhar em seus olhos claramente comunica o tipo de loucura autoritária que só pode irradiar do líder da HYDRA. É realmente divertido imaginar como a visão hiper-focada de Phoenix no Caveira Vermelha pode ter afetado o filme como um todo. No entanto, Charlie Wen ressalta que um vilão tão intenso pode não ter realmente servido o filme muito bem como um todo.

Acho que ele provavelmente teria se destacado mais do que o esperado nesse papel“, disse Wen. “Hugo [Hugo Weaving], por outro lado, trouxe um Caveira Vermelha que era muito apropriado para a história na época – e para onde a Marvel estava naquele ponto no MCU, um ponto que não está se tornando muito grande.

Isso faz sentido, quando você pensa sobre isso. Capitão América: O Primeiro Vingador é uma peça de época, uma história de origem, um filme de guerra para toda a família, um filme de aventura e um trampolim para um dos maiores filmes de crossover – Os Vingadores – já feitos até aquele momento. A vez de Weaving se transformar em um supervilão friamente maléfico, proporcionando o charme de um bandido suficiente para manter as coisas em movimento, e nunca distrair muito das várias missões do filme. Enquanto isso, Joaquin Phoenix poderia muito bem ter roubado o show. Isso seria ótimo para Phoenix, mas talvez não tão incrível para Os Vingadores, que precisava ter plateias que já torcem pelo Capitão América quando ele aparecer pela primeira vez na tela na era moderna.

Então, enquanto nós pudéssemos lamentar o Caveira Vermelha que nunca tivemos, poderíamos ficar melhor excitados pelo Coringa que teremos até o final do ano. Com apenas algumas fotos e um trailer, o Coringa de Joaquin Phoenix, dirigido por Todd Phillips, atraiu muitos fãs. Dê uma olhada na internet por apenas alguns minutos, e você não verá falta de pessoas dizendo que o Coringa de Fênix tem o potencial de ofuscar a lendária vez de Heath Ledger como o vilão.

Wen, por sua vez, concorda.

O mundo do Cavaleiro das Trevas foi estabelecido como uma versão mais sombria das histórias em quadrinhos – e novamente, uma que é perfeita tanto para o Batman quanto para o Coringa. Phoenix é um dos poucos atores de primeira linha que eu posso ver vivendo até o icônico Coringa que Heath Ledger nos deu.

No geral, Wen acha que o mundo está muito melhor com Phoenix colocando sua marca no Coringa: “Eu acho que ele é perfeito para o filme atual do Coringa em que ele está. Ele é um ator de personagens tão fantásticos“.