Joaquin Phoenix é preso em protesto em prol do Meio Ambiente nos Estados Unidos
Ao lado de Jane Fonda, Joaquin Phoenix foi preso durante protestos em prol do Meio Ambiente nos EUA.
Além do protagonista de “Coringa“, o ator Martin Sheen também foi preso por conta dos protestos, de acordo com o portal Deadline. Quem estava presente também na manifestação de hoje (10/01) foi a atriz Susan Sarandon.
“Fire Drill Fridays” é um movimento organizado semanalmente pela atriz Jane Fonda que ocorre sempre em frente ao Capitólio, sede do senado dos EUA, local em que não é permitido protestos.
Durante o protesto, Joaquin Phoenix falou sobre uma das questões que ele referenciou quando aceitou o prêmio de Melhor ator no Globo de Ouro: o impacto da produção de laticínios e carne na mudança climática.
“Às vezes, nos perguntamos o que podemos fazer nessa luta contra as mudanças climáticas e há algo que você pode fazer hoje e amanhã, escolhendo o que consome“, disse Phoenix. Ele disse que… “há coisas que não posso evitar. Voei de avião aqui hoje, mas uma coisa que posso fazer é mudar meus hábitos alimentares”. Vale lembrar que o ator influenciou o cardápio vegano no Globo de Ouro 2020.
Assista:
Jane Fonda planeja voltar a Los Angeles no sábado para começar a gravar a temporada final de “Grace e Frankie“, mas participará de futuros protestos que estão sendo planejados agora para a Califórnia. Ela já foi presa cinco vezes e as prisões são uma forma de chamar a atenção pela causa.
Um porta-voz da “Fire Drill Fridays“, Ira Arlook, disse que desde que as manifestações começaram em 11 de outubro de 2018, cerca de 350 pessoas foram presas pelo menos uma vez, e o número sobe para cerca de 400 prisões totais. Esse número não inclui os 147 presos nesta sexta-feira.
Ira Arlook disse que uma indicação do impacto dos protestos tem sido que “pelo menos várias centenas de pessoas” de todo o país disseram que querem ajuda para realizar protestos locais.