“Jessica Jones” | Segunda temporada com história confusa e arrastada

“Jessica Jones” | Segunda temporada com história confusa e arrastada

A Netflix disponibilizou no mês de março a segunda temporada da série da heroína da Marvel, “Jessica Jones“, com a difícil missão de manter a qualidade entregue na sua primeira temporada.

No enredo das sua novas aventuras, Jones começa uma busca para entender melhor o seu passado e desvendar o que realmente ocorreu após o acidente que vitimou a sua família e que a aterroriza até hoje e, com isso, descobrirá que existe segredos sombrios que ameaçarão a sua vida e as pessoas que a rodeiam.

Resultado de imagem para jessica jones season 2

Com o padrão Marvel/Netflix, criado para o universo de “Os Defensores”, em que a história se divide em 13 episódios, a produção não consegue entregar o mesmo resultado da sua primeira parte e, ao invés disso, apresenta uma história confusa e arrastada, com um roteiro sem ritmo e disperso, que não engaja e nem prende a atenção de quem acompanha.

Com a constante volta ao passado, a história mostra a formação da personalidade de Jessica, inclusive em certo momento exibindo como a sua famosa jaqueta de couro preta, tornou-se o acessório emblemático de seu “uniforme”.

Resultado de imagem para jessica jones season 2

Outro ponto que nos deixava bastante curioso era a aparição do personagem Kilgrave (David Tennant) nas gravações dessa temporada, surgindo então a dúvida se ele ressurgiria ou seria apenas uma parte do passado que a assombraria e, sem dar spoilers, isso só é desvendado nos últimos episódios.

Enfim, Jessica Jones é uma “heroína” peculiar, com seu estilo carrancuda, deprimida e alcoólatra, fugindo dos estereótipos dos demais dotados de superpoderes e que, talvez por isso, arraste tanta gente para o seu universo, mas que nessa nova temporada não entrega uma trama tão atraente como a anterior.

Imagem relacionada

O ponto positivo é que, após duas temporadas revirando o passado, talvez na próxima traga algo novo e mais envolvente.

A temporada mostra também o crescimento dos personagens Trish (Rachael Taylor) e Malcom (Eka Darville). E, é claro, não podemos deixar de destacar mais uma atuação brilhante de Krysten Ritter, na pele de Jessica Jones.