Javier Bardem está em negociações para se juntar ao elenco do reboot de “Duna”
Javier Bardem está em negociações para se juntar ao elenco do rápido crescimento do reboot “Duna” do diretor Denis Villeneuve, uma revisitação do amado romance de Frank Herbert, adaptado pela primeira vez para a tela em 1984 por David Lynch.
A notícia é parte de um surto no casting para o filme na semana passada. O ator Timothee Chalamet (“Me chame pelo seu nome“) foi anunciado como o protagonista do filme em julho do ano passado e, nos meses seguintes, o elenco foi apoiado por artistas como Dave Bautista (“Guardiões da Galáxia“) e Rebecca Ferguson (“Missão: Impossível: Efeito Fallout“).
Na última semana, foi anunciado que Oscar Isaac (“Star Wars: Os Últimos Jedi“) também estava em negociações para participar, e depois, veio a notícia de que Zendaya (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar“) também estava alinhado para se juntar ao elenco.
Isso é muito talento e com a adição de Bardem, Villeneuve montou oficialmente uma lista que constituiria um embaraço de riquezas em qualquer filme do diretor.
O veterano ator espanhol tem uma lista de créditos de quilômetros de comprimento, mas talvez ele seja sempre conhecido pela parte do assassino de cabelos frios e estranhamente estiloso Anton Chigurh na obra-prima de Joel e Ethan Coen de 2007, “Onde os Fracos Não Têm Vez“. O papel lhe rendeu vários prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
“Duna” ocorre no planeta Arrakis, único fornecedor de um recurso valioso chamado Melange, no futuro distante. Sua história se concentra nos eventos que acontecem depois que um membro da família Atreides é assassinado, levando ao conflito sobre a administração do planeta e seu suprimento de Melange (também conhecido como The Spice), que pode conceder ao usuário vida prolongada e aumento da consciência, entre outras propriedades.
O romance foi famosamente adaptado em 1984 pelo cineasta surrealista David Lynch, uma produção que (como vamos colocar isso) falhou legendariamente. O romance de Herbert é extremamente complexo, tão preocupado com as manipulações políticas e explorações da condição humana quanto com a construção do mundo da ficção científica, e sua estrutura é densa – tanto que, de fato, Villeneuve indicou que precisará dividir seu filme em duas partes, a fim de adaptá-lo corretamente.
Uma coisa é certa: a reinicialização será realmente mais de uma adaptação, já que Villeneuve não usará o filme de Lynch para qualquer tipo de referência. Falando com o Yahoo!, ele disse, “David Lynch fez uma adaptação nos anos 80 que tem algumas qualidades muito fortes, quero dizer que David Lynch é um dos melhores cineastas vivos, eu tenho grande respeito por ele. Mas quando eu vi sua adaptação fiquei impressionado, mas não era com o que eu tinha sonhado, então estou tentando fazer a adaptação dos meus sonhos … Não haverá qualquer ligação com o filme de David Lynch. Estou voltando para o livro, e voltando para as imagens que saíram quando eu o li.“
Os fãs sempre sonharam com uma adaptação adequada do romance icônico; Espero que Villeneuve e companhia entreguem para eles. Espera-se que as filmagens comecem em março e ainda sem previsão para ser lançado.