“Hebe – A Estrela do Brasil” | Crítica
No dia 26 de setembro, chega aos cinemas “Hebe – A Estrela do Brasil“. A obra tem sua narrativa partindo da fama e de sua carreira já estabelecida, o longa traz um recorte da vida da maior apresentadora que a televisão brasileira teve.
O intuito do roteiro é levar ao público um lado da Hebe que poucos conheciam, explorando sua vida por trás das câmeras e nos apresentando suas dificuldades, sentimentos e lutas.
Com um enredo bem fluido e direto, somos transportados para a intimidade de Hebe Camargo que é mãe, esposa e amiga. Muita gente vai se surpreender com um pouco das histórias e situações que Hebe enfrentou durante sua carreira.
O roteiro não peca de forma alguma ao trazer para as telas uma trama que conversa muito com os dias e as problemáticas atuais. Ao longo da trama, somos envoltos a um mix de sentimentos, sentimos saudade e admiração pela força e bondade que Hebe teve durante sua vida.
Hebe foi tão icônica para a história do nosso país e da nossa televisão, que durante o longa sentimos que a Hebe estava viva e estava ali na tela. Os mais apaixonados pela apresentadora, com certeza irão se emocionar.
Andrea Beltrão está impecável no filme. A atriz incorporou em suas veias a forma de falar, andar e até os trejeitos. A atriz entrega uma atuação digna de aplausos. Sua atuação é honrosa do começo ao fim, esbanjando carisma, sensibilidade e toda a irreverência que a apresentadora Hebe tinha. É emocionante a forma como esse filme foi retratado com tanto carinho e respeito.
Marco Ricca é outro nome que arrasa em cena. Ele vive Lélio Ravagnani, o ex-marido de Hebe. Esse personagem nos transporta para a intimidade da apresentadora, e mostra momentos tensos e bem conturbados da vida da apresentadora. O ator tem uma excelente parceria com Andrea Beltrão e entrega uma atuação consistente.
Com um elenco de peso, o filme ainda traz personagens icônicos e bárbaros como Silvio Santos (Daniel Boaventura), Dercy Gonçalves (Stella Miranda), Nair Belo (Claudia Missura), Lolita Rodrigues (Karine Telles) e Roberto Carlos (Felipe Rocha). Todos os atores e atrizes que tiveram a honra de interpretar esses ícones foram perfeitos e merecem os nossos aplausos.
“Hebe – A Estrela do Brasil” homenageia a comunicadora que o nosso país já conheceu. O filme traz para as telonas uma obra muito bem construída e desenvolvida.
Com aquela lágrima no canto do olho e nos deixando com saudade, “Hebe – A Estrela do Brasil” é dirigido por Mauricio Farias e honra a história de uma mulher única e cheia de personalidade, que fez história e teve muita importância na comunicação do nosso país.