Já vimos! “A Família Addams” chega nesta quinta-feira (31/10) nos cinemas
Nesse Halloween (31 de outubro) estreia uma das animações mais esperadas do ano, a adaptação da família mais aterrorizante de todas para desenho, “A Família Adams”.
Com todos os membros de volta (literalmente), a animação é composta por um estilo caricato em seu novo visual causando ainda mais estranhamento e espanto, mas sem perder a genialidade do seu humor característico.
Nessa aventura acompanhamos uma introdução de como foi construída a família, como alguns de seus personagens se conectaram ao “clã Adams”. E semelhante aos live-actions, somos levados a mansão, seus pitorescos aposentos e a tentativa dessa família em simplesmente viver em paz com suas excentricidades numa comunidade “normal”.
Trazendo muito do que vimos nos filmes, a sensação que se passa é a tentativa de ganhar um público novo e mais amplo à essa história tão notória dos anos 90. E não permanece em tentativa, o sucesso de fato aconteceu, além de obter uma bilheteria significativa em sua estreia, os Adams já garantiram uma sequência para 2021.
O roteiro é completo e enxuto, sem exageros e sem prometer demais, além de não deixar furos e todo o carisma que os personagens carregam só impulsiona e prende ainda mais os expectadores. As loucas e insanas brincadeiras que são empregadas ao conceito do filme ganham ainda mais liberdades em serem fantasiadas por tratar de uma animação, a expansão não tem limites.
E a mensagem é entregue de forma coesa e simples, sem apelação, facilmente identificável, e muito importante de ser abordada nos dias de hoje, onde o avanço das minorias tem sido um pouco mais notado, e a bandeira do respeito ao próximo tem que ser exposta sempre.
Pouco menos de uma hora e meia de filme, que voa e causa uma nostalgia gostosa nos apreciadores dessa história, vale a pena conferir e estalar os dedos ao som dessa trilha tão icônica.