“A Cinco Passos de Você” | Crítica
Com estreia no cinema prevista para o dia 21 de março, “A Cinco Passos de Você” mostra a história de amor entre Stella Grant (Haley Lu Richardson) e Will Newman (Cole Sprouse).
Dirigido por Justin Baldoni e escrito por Mikki Daughtry e Tobias Iocanis, o longa mostra a rotina de dois jovens que enfrentam o tratamento contra fibrose cística. Mesmo que a gravidade da doença os mantenha afastados, um romance nasce entre os dois e Stella ajuda Will, interpretado pelo protagonista da série “Riverdale“, que se rebela contra o tratamento, a lutar pela sua vida.
Em A Cinco Passos de Você, o chamariz principal pode até ser o jovem ator Cole Sprouse, mas aqui nesse filme o maior destaque fica com a outra protagonista, a talentosa Haley Lu Richardson.
A direção é bem precisa, vemos claramente o anseio do diretor ao colocar todos os truques de tela ao mesmo tempo no filme. Fazendo isso o diretor ajuda a criar essa grande atmosfera que A Cinco Passos de Você precisa, principalmente para deixar os protagonistas sempre distantes entre si (a cinco passos, um do outro).
A Cinco Passos de Você consegue também, criar uma rede de amizades para os dois jovens, com os personagens de apoio e que compartilhem a mesma doença. O amigo Poe (Moises Arias) ajuda a criar uma trama no hospital fora do romance principal, num ambiente que mescla o triste da doença com um bom humor quase único e que tenta mascarar o lado ruim dela. Já a enfermeira Barb (Kimberly Hebert Gregory), mostra o lado adulto, vigilante e presente na vida do grupo que quer apenas participar de algumas “aventuras” para viver alguma coisa e não só sobreviver.
O filme é diferente de outras produções, com um humor bem na medida, temos nele um clima emocionante e ao mesmo tempo melancólico para que seja entregue as reviravoltas que o roteiro nos apresenta.
Sua trilha sonora e fotografia são sutis, ajudando na construção do clima, tornando o ambiente hospitalar muito mais claro e “aconchegante” transmitindo a beleza dos cenários por onde a história se passa.
A Cinco Passos de Você nos traz um filme extremamente perfeito, com um roteiro claro que acerta, em passar uma mensagem sobre companheirismo e preocupação com o próximo, e ajudando a colocar a fibrose cística no mapa como uma doença seria e existente.
Muitos poderão chorar durante o filme, ou sonhar com um amor daqueles. Então, ao ir assistir o filme, já vá com expectativa de se emocionar, leve seu lenço para passar duas horas com uma história linda, bem produzida e com personagens incrivelmente carismáticos.