Hugo Bonemer vai a Salem, nos EUA, relembrar o sucesso da série “A Feiticeira”
No programa “Tesouros Perdidos” da próxima semana, Hugo Bonemer viaja até Salem, cidade na costa norte de Massachusetts, para gravar uma edição especial do programa sobre a série “A Feiticeira”, exibida nos Estados Unidos entre 1964 e 1972, mas que até hoje tem uma legião de fãs. No episódio, ele conta que o local é conhecido pelo grande número de mulheres condenadas à morte por serem consideradas feiticeiras. A fama é tão grande, que o local virou ponto turístico e recebe curiosos para tour em casa de bruxa e até tour pela casa de assassino de bruxas! Pelas ruas não falta criatividade, as pessoas se fantasiam com roupas macabras e assustadoras. Até uma estátua de Elizabeth Montgomery, protagonista de “A Feiticeira”, pode ser vista na cidade.
A sitcom ficou oito temporadas no ar nos Estados Unidos e estreou no Brasil em 1965, na extinta TV Paulista. A história gira em torno do casal Samantha, interpretada por Elizabeth, e James, vivido por Dick York nas cinco primeiras temporadas e por Dick Sargent nas três últimas. Ela é uma feiticeira com centenas de anos de idade que, no primeiro episódio se apaixona perdidamente por um humano. Eles se casam, mas James só descobre o segredo da esposa na lua-de-mel.
“A Feiticeira” foi uma série visionária, pois, em plenos anos de 1960, falava sobre relacionamento interracial, visto que o marido sofria preconceito da família de Samantha por não ser bruxo. Também foi a primeira a mostrar que o casal dormia na mesma cama. A sétima temporada da série teve oito episódios gravados em Salem, quando Samantha foi convidada a participar de uma convenção de bruxas.
Serviço:
Tesouros Perdidos
Canal Like: 530 da NET/Claro
No ar segunda, 25 de novembro, às 20h.
Assista também: quarta, dia 27, e sexta, dia 29, às 20h.