“Homem-Aranha no Aranhaverso”
“Homem-Aranha no Aranhaverso” é a melhor coisa que já tivemos do teioso nas telonas. Qualquer um, literalmente qualquer um, pode ser o Homem-Aranha. Independente do seu poder, ninguém pode tirar o super-herói que existe dentro de você. Seja ele com muitos talentos ou com muito esforço, é só você querer e se dedicar que um dia você alcança seus sonhos. Essa é a premissa do melhor filme/animação já feita do Homem-Aranha até aqui.
Na pele de Miles Morales somos apresentados a um personagem totalmente “humano”, que enfrenta problemas costumeiros de um adolescente. Mas uma aranha, sim parece que já vimos isso, muda totalmente sua vida. Só que nada parece ser tão simples como em outros filmes, onde ele automaticamente vira um herói.
Miles precisa aprender a lidar com as mudanças e principalmente descobrir seus poderes escondidos aos poucos. Precisando encarar de frente a importância e a influência que seus poderes tem não só na sua vida, mas na de todos que o rodeia. E quando ele encontra outros personagens aranhas, até mesmo um Porco-Aranha, ele precisará descobrir quanto o trabalho em equipe faz a diferença para encarar os problemas e os desafios de frente. A animação, feita 100% em computador, dá um tom todo instigante, diferente e bonito.
A realidade que tanto se vê atualmente nos desenhos pouco importa nesse caso, onde somos incrivelmente transportados para um “quadrinho em movimento”.
Um visual de brilhar os olhos. O roteiro é extremamente convincente, com uma história divertida, dramática e que dá um gosto de quero mais ao final.
Sem contar com a participação emocionante do gênio Stan Lee.
Uma animação que bota muito filme no chinelo, com bons personagens, vilões incríveis como o Rei do Crime, Gatuno e Doutora Ocktopus, que dão todo o clima de ação.
Peter Parker, Gwen Stacy, Homem-Aranha Noir, Porco-Aranha e Peni Parker, independentemente do aranha em questão, o fato é que existem muitos aranhas por aí e quem sabe você não é o próximo “sortudo” a salvar o mundo na pele do teioso.
“Homem-Aranha no Aranhaverso” já venceu o Globo de Ouro de melhor animação e vai levar o Oscar. Se há de fato merecimento nessas premiações, ninguém pode merecer mais a glória do que essa animação.
Ah e não vá embora antes de terminarem os créditos, são duas cenas extras incríveis, não diga que não avisamos.