Homem-Aranha: De Volta ao Lar | Crítica
Ao assistir Homem-Aranha: De Volta ao Lar, a impressão foi que a obra leva Peter Parker a uma nova direção, não apenas tornando-o um adolescente (e realmente investindo nesse mundo ao invés de apenas usá-lo como pano de fundo), mas deixando ele apenas curtir ser o Homem-Aranha ao invés de lutar com o peso de suas responsabilidades.
A melhor palavra para descrever o filme é “diversão”. É uma imagem alegre que não pode ter o mesmo tom sombrio de filmes como Logan ou Cavaleiro das Trevas.
A novidade mais óbvia dessa versão da história do escalador de paredes, é aquele lembrete de que apesar de Peter Parker ser uma ameaça legítima para qualquer supervilão, ele também tem apenas 15 anos de idade. Para esse fim, a escalação de Tom Holland é uma enorme vantagem, sua aparência jovem, sua extrema sinceridade e sua adolescência passam bem longe daquela vibe do Maguire, que era velho demais para estar no colegial.
Nem todos os filmes precisam ser épicos como Os Vingadores ou Capitão América: Guerra Civil. Precisamos de histórias menores. E considerando como um Homem-Aranha moderno se encaixaria no domínio do personagem John Watts não só criou um filme de super-herói cheio de charme e surpresas, como também um dos melhores filmes do Universo Cinematográfico Marvel. Esse garoto não é um super-herói. Ele é como você.”
O filme do Homem-Formiga já havia feito isso (e fora da Marvel, filmes como Kick-Ass também), mas nunca tínhamos visto uma personagem tão mítico quanto o Homem-Aranha sendo retratado de forma tão amigável.
O filme também mostra um vilão satisfatório, algo que tem faltado na maioria dos filmes. Michael Keaton traz uma ferocidade sutil a Adrian Toomes, um homem que não está motivado pela vingança, mas meramente por sua dedicação em ser um provedor de sustento para sua família.
Com seu elenco muito diversificado, ótimas performances, trama bem humorada e um antagonista poderoso, Homem-Aranha: De Volta ao Lar encontrou a maneira de fazer você rir e passar ótimos momentos no cinema. Corram pois sua estreia já é no próximo dia 6 de julho.