“Holmes & Watson”: Por que as pessoas estão saindo da comédia estrelada por Will Ferrell e John C. Reilly nos EUA?
Tendo dividido anteriormente a tela em “Ricky Bobby, a Toda Velocidade” e “Quase Irmãos“, Will Ferrell e John C. Reilly provaram ser uma dupla dinâmica, histérica e quase imparável. Como Chris Farley e David Spade ou a resposta americana ao casal britânico Simon Pegg e Nick Frost, a dupla conseguiu estimular risos e ovações com seus estilos engraçados cômicos.
Infelizmente, o último empreendimento de Ferrell e Reilly, o filme de sherlock “Holmes & Watson“, que estreou no natal nos Estados Unidos, fez as pessoas pularem de seus assentos por todas as razões erradas.
O filme é aparentemente tão ruim que está levando o público a deixar os cinemas no meio da projeção, com alguns até mesmo solicitando reembolso pelo custo de seus ingressos.
Dirigido pelo roteirista de “Trovão Tropical“, Etan Cohen, “Holmes & Watson” estreou no dia de Natal, mas não foi exibido para os membros da mídia antes do lançamento. Uma vez que os críticos e os fãs realmente festejavam seus olhos sobre o que eles pensavam que seria outro hilariante Ferrell-Reilly, as coisas correram azedas.
Atualmente, “Holmes & Watson” tem um índice crítico de aprovação de 6% a 25% de pontuação no Rotten Tomatoes, o que representa até uma melhoria em relação à publicação inicial de 0% – uma marca que não aparece muito no Rotten.
Na internet, não faltam críticas ao filme:
Uma mulher contou, pelo twitter, que ela e o namorado “saíram de Holmes e Watson 15 minutos depois”. Ela então brincou: “Os privilégios de escolha do filme do namorado foram cancelados”.
Just walked out of Holmes and Watson 15 minutes in. Boyfriend’s movie choosing privileges are cancelled
— EB (@elaurenb) 25 de dezembro de 2018
Outro tweeted, “@HolmesAndWatson é um desastre absoluto. Tive que acordar 3 outros membros da família 40 minutos foram suficientes para sair. Possivelmente ultrapassa Ishtar como pior filme de todos os tempos! Não desperdice seu $ ou tempo!”
@HolmesAndWatson is an absolute disaster. Had to wake up 3 other family members 40 minutes in just to walk out. Possibly overtakes Ishtar as worse movie of all time! Don’t waste your $ or time! #HolmesandWatson
— GA for NU (@Coach_Devaney) 25 de dezembro de 2018
No papel, “Holmes & Watson” tem tudo a seu favor: Ferrell e Reilly nos papéis principais, interpretando versões bizarras dos personagens criados por Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes e Dr. John Watson; uma história boba que vê o detetive e seu assistente tentando impedir que o criminoso Professor Moriarty assassine a rainha Vitória; além de ter um roteirista talentoso que é bem versado em comédias sentado no lugar do diretor; e um elenco de primeira categoria que inclui Rebecca Hall como Dra. Grace Hart, Ralph Fiennes como Moriarty, Rob Brydon como Inspetor Lestrade, Kelly Macdonald como Rose Hudson, Lauren Lapkus como Millie, Hugh Laurie como Mycroft Holmes e Pam Ferris como a Rainha .
Na prática, no entanto, nada realmente funcionou.
Críticos incendiaram quase todos os aspectos de “Holmes & Watson“, denunciando a direção de preguiçosa e fora de controle, o roteiro sem graça que não consegue fazer paródia, os membros do elenco que muitas vezes parecem “confusos sobre o que deveriam ser e fazer” e quem não está confuso, não é dada a oportunidade de brilhar, além de todas as referências e piadas pesadas que perdem completamente o sentido.
Em seu artigo, Rafer Guzmán, do Newsday, descreveu “Holmes & Watson” como “um daqueles filmes que vão além de uma zona cubana e sem graça, onde piadas não são mais reconhecíveis e o riso é filosoficamente impossível”.
Noel Murray, do Los Angeles Times, escreveu que o filme é “mais uma falha de ignição bem intencionada do que um desastre total de trem”, “frustrante principalmente porque todas essas pessoas podem fazer muito melhor”.
Peter Sobczynski foi muito mais brutal com sua opinião, alinhando-se com o que a maioria dos espectadores sentiu sobre o filme: “Holmes & Watson é tão dolorosamente horrível que você tem que se perguntar o que era, além de seus salários, que poderia ter conquistado o elenco. Uma tripulação para continuar voltando a cada dia, quando deve ter sido óbvio, desde o primeiro dia de filmagem, que o projeto era o mais sem esperança de casos imagináveis”.
Embora os casos que Sherlock Holmes enfrenta sejam muitas vezes complexos, o que aconteceu com “Holmes & Watson” foi simples: o filme não era o que alguém esperava, e colidiu e queimou ao pousar.
O filme não têm data prevista para ser lançado no Brasil e, pelo andar da carruagem das críticas, deve ter outro destino, se não por streaming… ah, recentemente uma informação surgiu que a Netflix não quis comprar os direitos do filme. Não foi oficializada essa notícia pela gigante do streaming, mas a que tudo indica deve ser real… o que só piora a situação do longa.
Matéria original publicada em https://www.looper.com/141456/holmes-watson-why-people-are-walking-out-of-the-will-ferrell-and-john-c-reilly-comedy/