História de Ney Matogrosso será retratada nas telonas do cinema

História de Ney Matogrosso será retratada nas telonas do cinema

Mesmo irreverente nos palcos, Ney Matogrosso sempre foi um dos artistas mais discretos do showbusiness. Mas, agora, ele vai quebrar o silêncio e revelar sua história pessoal e detalhes de sua incrível trajetória artística em um filme, que será rodado no ano que vem e lançado nos cinemas em 2020.

O contrato com o executivo Marcio Fraccaroli, CEO da Paris Filmes, foi assinado na última semana. A Paris também adquiriu com exclusividade os direitos das músicas do cantor para o projeto – que inclui um espetáculo de teatro e uma série para a TV.

Ainda sem título, a cinebiografia será produzida por Renata Rezende (Paris Entretenimento)  e vai contar o que não está nos livros sobre a vida de Ney, desde sua infância no Mato Grosso, permeada pelas suas relações com a mãe – sua primeira referência musical – e com o pai militar, até os dias de hoje, passando pela época em que veio morar no Rio vendendo artesanato, ao sucesso do grupo Secos e Molhados e à consagração como artista.

Além de traços de sua personalidade que o colocou à frente de episódios emblemáticos e de cenários históricos como o desbunde dos anos 70, o Tropicalismo, a luta contra a censura e pelas Diretas-Já.