Há ainda mais 432 minutos de “Game of Thrones” restantes
A HBO confirmou oficialmente a duração da temporada final de Game of Thrones. Em seis episódios, os fãs têm apenas 432 minutos para passar com Jon, Dany e o resto de Westeros.
Tudo tem seu tempo e tudo termina, e isso inclui Game of Thrones. Mas, como os fãs anteciparam eventos extravagantes para enviar toda a história das oito temporadas com estrondo por tanto tempo, as especificidades exatas do próprio tempo se tornaram estranhamente idolatradas pelo fandom de Game of Thrones, ironicamente quando se encontram com pouco a fazer mas conte os segundos até 14 de abril, especulando literalmente qualquer coisa e tudo o que puder sobre o ponto culminante desse enredo de gelo e fogo (e, ao que parece, tempo). Eles têm suas perguntas, e agora, através do The Hollywood Reporter, eles têm pelo menos algumas respostas:
Temporada 8, Episódio 1
Data de estreia: DOMINGO, 14 DE ABRIL às 21:00*
Tempo estimado de execução: 0:54
Temporada 8, Episódio 2
Data de estreia: DOMINGO, 21 DE ABRIL às 21:00*
Tempo estimado de execução: 0:58
Temporada 8, Episódio 3
Data de estreia: DOMINGO, 28 DE ABRIL às 21:00*
Tempo estimado de execução: 1:22
Temporada 8, Episódio 4
Data de estreia: DOMINGO, 5 de maio, às 21:00*
Tempo estimado de execução: 1:18
Estação 8, episódio 5
Data de estreia: DOMINGO, 12 DE MAIO, às 21:00*
Tempo estimado de execução: 1:20
Estação 8, episódio 6
Data de estréia: DOMINGO, 19 DE MAIO, às 21:00*
Tempo estimado de execução: 1:20
* Todos os horários estão de acordo com o fuso horário da costa leste dos Estados Unidos e do Canadá
São respostas suficientes para pessoas que gastaram seu tempo – um recurso que é paradoxalmente precioso e fugaz – ponderando o próprio tempo? O que diz que o episódio três tem uma hora e 22 minutos de duração, enquanto o episódio cinco é uma hora e 20? Por que não é uma hora e 23 ou uma hora e 15? Por que não 90 segundos?
Eu não sei. É apenas um número, uma fatia fragmentária dos infinitos minutos que ainda estão por vir, uma gotícula que já se espalhou e ainda está por ondular, através do mar sem fim de uma batida em constante movimento. E mesmo assim, estas são apenas estimativas. Poderia ser mais, ou poderia ser menos. A fluidez do tempo não pode ser comandada, nem mesmo por uma rede de cabo de prestígio.
Mas então, o que é o tempo? É o piscar de um olho ou a morte de uma estrela. Sua natureza fluida e momentânea, passando por todos os átomos da existência, é ao mesmo tempo bela e um pesadelo existencial. É tudo e nada.
Mas também são 432 minutos. E a HBO espera que você esteja ansioso por isso.
* Por: James Whitbrook (www.io9.gizmodo.com)