“Get Out” (“Corra!”) | Crítica do Filme
“Corra!” (Get Out), que estreia no Brasil nesta quinta-feira (18/5) , é um filme pavoroso e que vai abalar seus nervos!!!
O filme está com uma aprovação de 99% no Rotten Tomatoes e uma nota 4 de 5 no Imdb. A história gira em torno do jovem negro Chris (Daniel Kaluuya) que está prestes a conhecer a família de sua namorada Rose (Allison Williams).
Pelo relacionamento inter-racial e o conservadorismo da família de Rose o jovem fica com um pé atrás para o encontro e um possível racismo dos pais da jovem, e acaba percebendo que a família da namorada esconde segredos perturbadores, que colocam sua vida em risco.
“Corra!” não é um terror de respostas fáceis e simples. Fugindo ao tradicional do gênero, o longa se arrisca em um roteiro interessante, diferente e chocante.
Apostando no lado psicológico e fugindo dos clichês, o filme tenta deixar o espectador em uma pilha de nervos e consegue. A primeira parte do filme constrói um enredo de preparação do que está por vir. Aliás, é bom ir se preparando mesmo, porque a segunda parte é completamente insana e violenta, com surpresas e reviravoltas de tirar o fôlego.
Filmes como “Corra!” são como aquelas pedras raras do gênero, daqueles que lutam para fugir da mesmice e sem medo de inovar mantém um alto nível de qualidade, parabéns a mente insana do diretor Jordan Peele.
O longa tem uma mensagem subliminar que aborda a questão do racismo e da manipulação.
As atuações são bem intensas e destacadas, principalmente do protagonista Daniel Kaluuya, que consegue com suas reações criar um alto clima de tensão e pavor.
“Corra!” é bizarro, tenebroso, obscuro e possui todos os elementos necessários para entregar um bom thriller de horror, nesse caso mexendo com seu psicológico e com seus nervos.