“Game Of Thrones” | Sete momentos chocantes antes e depois do badalar dos sinos no penúltimo episódio
ALERTA DE SPOILER: Não continue lendo se você ainda não viu o 5º episódio da 8ª Temporada de “Game of Thrones”, intitulado “The Bells”.
O episódio cinco da temporada final de “Game of Thrones” foi uma carnificina do começo ao fim. Depois do episódio da semana passada, os fãs ficaram imaginando como Daenerys acabaria assumindo a execução de Missandei. A resposta não está bem.
Leia sobre alguns dos momentos mais chocantes do episódio desta semana.
Lord Varys assado
Depois de tanto planejamento, conspiração e esfaqueamento geral, Lorde Varys encontrou seu fim. Ele tentou elevar Jon ao Trono de Ferro; Daenerys descobriu; ele foi queimado. Seus passarinhos não mais se agitarão.
Daenerys vai à cidade
No espaço de cerca de cinco minutos de pura dizimação e fogo, Daenerys, com uma pequena ajuda de Drogon, fez a tão alardeada frota de ferro se encher de fumaça e explodiu a Companhia Dourada. É difícil lembrar quanto ouro a Cersei pagou por seus serviços, mas qualquer que seja a quantia, é justo dizer que ela pagou demais.
Jon, Verme Cinzento e Davos pegam seus cachorros de reserva
Em um momento que lembrou a icônica cena de caminhada de um dos filmes clássico de Quentin Tarantino, Jon, Verme Cinzento e Davos marcharam pelas ruas de King’s Landing como três caras bacanas. Tudo o que eles estavam perdendo eram alguns óculos de sol anacrônicos e gravatas pretas.
A maçã não cai longe da árvore Targaryen
Ela pensou sobre isso … ela pensou sobre isso … mas no final, Daenerys provou ser tão louca e cruel quanto seu pai. A rainha que tinha sido prometida massacrou indiscriminadamente o povo inocente de Porto Real pelo que pareceu ser metade do episódio, deixando muito pouco reino para governar.
Jaime e Euron lutam com isso
Quem sabia que Jaime tinha uma mão digna de Roger Federer? O Lannister usou seu apêndice dourado para tirar proveito do pequeno e narcisista Euron. A luta não durou muito tempo, e o Euron conseguiu alguns golpes sólidos, mas no final das contas ele provavelmente deveria ter ido para a vela.
O confronto dos Cleganes
A luta que os fãs de “GoT” vinham ansiando por anos finalmente aconteceu, e não desapontou. Em uma partida de ida e volta, que começou com o capacete de Montanha sendo retirado para revelar que ele era, de fato, Darth Vader, o irmão Cão percebeu que a única maneira de matar o irmão Montanha era enfrentá-lo fora da borda de desintegração do Red Keep e em um precipício de fogo. Podemos chamar isso de empate.
Jaime e Cersei compartilham um último abraço
Quando o irmão e a irmã fugiram para as criptas de King’s Landing, descobriram que sua rota de fuga final foi bloqueada pelos escombros causados por Daenerys e seu dragão. Quando o teto desmoronou ao redor deles e Cersei de repente percebeu que dobrar o joelho poderia ter sido uma aposta mais segura, Jaime a pegou em seus braços para um último abraço.