“Game Of Thrones”: O que significa Dracarys, a última palavra de Missandei no 4º episódio?
Atenção: Contém spoilers do episódio 4 da 8ª Temporada de “Game Of Thrones”
Com apenas três episódios antes de “Game Of Thrones” da HBO chegar ao fim, os showrunners David Benioff e DB Weiss começaram a selecionar o elenco que irá dar adeus ao seriado. O azar desta semana foi Missandei (Nathalie Emmanuel).
Ela foi introduzida pela primeira vez na terceira temporada como uma escrava que mais tarde foi libertada pela rainha do dragão. Desde então, ela tem sido uma de suas servidoras mais fiéis – algo que levou ao assassinato dela neste episódio quatro.
Depois que Missandei é sequestrada pela The Golden Company, Tyrion (Peter Dinklage) fica cara a cara com sua irmã Cersei (Lena Headey) pela primeira vez desde a quarta temporada. Ele implora para que ela devolva Missandei, mas Cersei se recusa. Em vez disso, ela diz a Missandei para proferir suas últimas palavras antes que o Montanha corte implacavelmente sua cabeça fora – mas não antes da conselheira de longa data de Daenery (Emilia Clarke) gritar a palavra: “Dracarys“.
O que isso significa? Dracarys é a alta palavra valiriana para Fogo de Dragão. É geralmente usado por Daenerys como uma instrução para Drogon causar estragos em seus inimigos.
Missandei não foi a única que Daenerys perdeu esta semana. Ainda recente da morte de Sor Jorah Mormont (Iain Glen) durante a Batalha de Winterfell, ela também sofreu a perda de um de seus dois dragões sobreviventes.
A temporada final de Game of Thrones continua no próximo domingo, 12/05, às 22h na HBO.
Ela provavelmente disse para a Daenerys invadir Porto Real e mandar o Drogon queimar a porra toda.