“Game Of Thrones”: Explicação sobre a profecia de Melisandre e a conversa com Ayra no episódio da batalha de Winterfell
Atenção: Spoilers a seguir do 3º episódio da 8ª temporada de “Game Of Thrones”
A profecia de Melisandre (Carice van Houten) tornou-se realidade no final do episódio 3 da 8ª e última temporada de Game of Thrones quando a Sacerdotisa Vermelha morreu após a conclusão da Batalha de Winterfell. Se você se lembra, Melisandre deixou Westeros no 3º episódio da 7ª temporada com a promessa de que voltaria mais uma vez – para morrer. Ela reiterou isso ao retornar neste episódio, dizendo a Sor Davos (Liam Cunningham) que ele não precisava executá-la já que estaria morta antes do amanhecer.
Ao contrário de outros, neste episódio, Melisandre não morreu em batalha. Depois que Arya (Maisie Williams) matou com sucesso o Rei Da Noite e terminou a guerra, Melisandre tirou o colar de gargantilha que mantém sua juventude e saiu caminhando na neve como uma mulher envelhecida. Davos ficou olhando enquanto a idade de Melisandre a alcançava e ela morrer. Mais cedo no episódio, Melisandre havia explicado que Beric Dondarrion (Richard Dormer) havia finalmente morrido porque ele havia cumprido o propósito do Senhor da Luz para ele, e parece que o mesmo se aplicava a Melisandre também.
A Mulher Vermelha foi fundamental para a defesa de Winterfell contra o exército dos mortos. Enquanto o seu lance inicial de dar as espadas flamejantes do exército de Dothraki não compensou (os Dothraki foram abatidos quase imediatamente), Melisandre atrasou mais tarde os mortos, colocando fogo nas trincheiras. Mais tarde ainda, ela estimulou Arya, exausta e assustada, a voltar à ação, lembrando-a de uma profecia de que ela fecharia muitos olhos – inclusive os olhos azuis.
Enquanto muitos pensavam que os olhos azuis que Melisandre referenciava eram seus próprios, sua previsão acabou por ser muito mais impactante. Ao abandonar a famosa frase de Syrio Forel (Miltos Yerolemou), “O que dizemos ao deus da morte”, Melisandre levou Arya a responder “Hoje não” e saiu correndo. Arya, claro, passou a matar o Rei da Noite – ele dos penetrantes olhos azuis.
Cara, que texto massa! Adorei. E sim, essa parte foi a melhor. Arya dona de tudo. Arrebenta OsGeeks.