“Game of Thrones” | De onde surgiu o cavalo que apareceu no penúltimo episódio da série?

“Game of Thrones” |  De onde surgiu o cavalo que apareceu no penúltimo episódio da série?

ALERTA DE SPOILER: Não continue lendo se você ainda não viu o 5º episódio da 8ª Temporada de “Game of Thrones”, intitulado “The Bells”.

Enquanto Dany estava ocupada queimando King’s Landing, Arya Stark estava ocupada ajudando a resgatar centenas e centenas de inocentes moradores da cidade. No meio de todo o caos, Arya continuava encontrando-se em situações terríveis.

Uma dessas situações pareceu ser um acidente fatal até que a Stark aparentemente se levantou dos escombros queimados ao redor dela. Convenientemente, ela era uma das duas coisas que não estavam chamuscadas naquela rua em particular – ela e um cavalo que sobreviveu milagrosamente e que pôde levá-la em segurança.

Basta dizer que os fãs ficaram coçando a cabeça de onde o cavalo conseguiu vir a tempo de evitar o fogo de Drogon, mas salvou Arya ao mesmo tempo.

Pode parecer apenas uma imagem simbólica do que representa toda aquela tragédia, diante de um sinal de esperança… estamos falando possivelmente daquela que terá os olhos verdes de Dany como seu próximo alvo. Será?

Porém, podemos também constatar que Bran possa estar por trás disso. Se ele pode ‘incorporar’ em um corvo… será que não pode fazer isso também em outros animais? Sabemos que ele conseguiu entrar na cabeça de Hodor e manipular suas ações…. então, tudo pode ser possível.

A imagem acima pode resolver todo o mistério de onde surgiu um cavalo branco nesse episódio, conforme foi nos lembrado pelo usuário Robert aqui na nossa página.

O cavalo era o mesmo que estava com Harry Strickland (Marc Rissmann), também conhecido como Harry Sem-Teto Strickland, que era o capitão-general em comando da Companhia Dourada. Logo no começo do episódios o vemos aparecendo à frente da sua Companhia, aguardando pelo avanço do exército de Dany, antes de ser surpreendido por ela e Drogon. 

Tudo bem que ainda permanecem algumas dúvidas sobre a ‘coincidência’ do cavalo aparecer naquele momento exato em que Ayra precisava seguir seu rumo. Percebe-se que o cavalo tá bem machucado, com bastante sangue… será que ele conseguiria mesmo sobreviver? Ok, é bem provável. Porém, e o fato dele ter encontrado Arya e ficado ali a encarando, com uma grande opção de transporte… quais são as chances disso acontecer? Volto a perguntar se há ligação com o Bran ou se foi apenas um momento bonito na série, simbolizando a esperança?

O cavalo pode ter outro significado. A menina que Arya não conseguiu salvar estava segurando um pequeno cavalo branco.

Arya foi salva por essa mãe durante o caos, e mais tarde tentou e não conseguiu retribuir o favor. Quando Arya viu o brinquedo ainda na mão incinerada, chorou. O cavalo branco em que Arya se afasta é um símbolo de suas novas motivações.

Os cavalos brancos são frequentemente associados a triunfo e heroísmo na mitologia, como o de Gandalf em “O Senhor dos Anéis“, ou Pégaso na mitologia grega.

Mas o Livro do Apocalipse do Novo Testamento também fala de um apocalipse vindouro proclamado por um “cavalo pálido, cujo cavaleiro é a Morte”.

Qual é a sua aposta?

O que podemos esperar do último episódio de “Game Of Thrones” que vai ao ar no próximo domingo, 19 de maio, às 22h pela HBO?

 

2 thoughts on ““Game of Thrones” | De onde surgiu o cavalo que apareceu no penúltimo episódio da série?

    1. Bem lembrado… e já atualizamos o texto da postagem. Porém, ainda podem permanecer algumas dúvidas e pode não ser tão simples assim. Bom, pelo menos não em GoT. Valeu pela ajuda.

Comments are closed.