“Game Of Thrones”: Brasileiro estava no elenco do último episódio da série
Atenção: Há spoilers à seguir!
O episódio final de “Game Of Thrones” contou com a volta de um personagem que estava bem esquecido do público, mas que gerou muitos debates acalorados quando apareceu. Trata-se de Robin Arryn, lorde da Casa Tully, que se tornou o protetor do Leste após a morte de sua mãe, Lysa Arryn (Katie Dickie), no Ninho da Águia. Bom… ele era aquela criança que ainda mamava nos peitos da mãe e se orgulhava de tal fato… o chamado ‘passarinho’…
Eis que o personagem retornou, mais crescido, acompanhado de outros lordes no conselho formado após a Rainha Daenerys (Emilia Clarke) ter sido morta pelas mãos de Jon Snow (Kit Harington)… alertamos que ia ter spoilers…
Robin Arryn é interpretado pelo ator brasileiro Lino Facioli, que atualmente mora em Londres na Inglaterra. Ainda com poucos trabalhos no currículo, Lino participou do filme “O Pior Trabalho do Mundo“, comédia de 2010 com Jonah Hill, Russell Brand e Elisabeth Moss no elenco. No Brasil, fez em 2014 o filme “O Menino no Espelho” que vez em outra, passa no canal por assinatura Gloob.
Lino Facioli não é o único brasileiro a estar na série “Game Of Thrones“. O carioca Diogo Sales participou da sexta temporada como um dos “Companheiros de sangue” de Khal Moro, poderoso chefe dothraki vivido pelo ator Joseph Naufahu e posteriormente servindo a Daenerys Targaryen.