Festival do Rio relata problemas financeiros e sofre risco de ser cancelado em 2019
“O Festival do Rio – após 20 anos de existência e sucesso de realização para o audiovisual brasileiro e internacional – passa por seu maior desafio em termos financeiros.” – Assim começa o comunicado postado no perfil do Festival do Rio no facebook (clique aqui para ver a postagem).
O evento que possui previsão de início no dia 7 de novembro e é um dos mais importantes festivais de cinema do país, com vinte anos de existência – como reforça o comunicado -, pode ser cancelado por questões financeiras.
O comunicado postado não dá detalhes sobre o que foi descrito como “maior desafio em termos financeiros“, mas faz um apelo para empresários para que a situação se reverta. “Estamos buscando apoio junto a várias empresas e parceiros com interesse na viabilidade do Festival do Rio e que apostam também no Estado e na Cidade do Rio de Janeiro.“
Ao portal G1, a diretora do evento, Walkiria Barbosa, disse ainda que a organização está em busca de apoio com empresas e parceiros para viabilizarem o festival. Walkiria afirmou que todos os esforços estão sendo feitos para a realização da 20ª edição.
“Nós estamos trabalhando fortemente para acontecer o festival, até porque é a 20ª edição. Um evento que é consagrado internacionalmente, onde se realiza a maior mostra de filmes brasileiros do ano”, completou.